Fachada da loja da Hunter na Regent Street em Londres

Flagship store da Hunter em Londres

Conheça a loja das galochas mais descoladas e estilosas

Quando estive em Londres, em julho passado, me deparei com uma enorme loja da Hunter na badalada Regent Street. Aberta em 2014, a flagship store da Hunter é a única loja da marca no mundo.

Com design inovador, a loja de três andares disponibiliza todas as coleções das botas de borracha, entre elas, a Hunter Tall Tour, fabricada com borracha mais flexível que pode ser dobrada e colocada na mala sem ocupar muito espaço, e a Original Refined Wellington, que tem uma forma mais delicada e produzida em diferentes versões, como cano alto (tall), cano baixo(short) e com brilho (glossy). Elas são simplesmente lindas!

Botas expostas na parede da loja da Hunter

Original Refined Wellington Boots

Original Refined Wellington Boots

Há também outras linhas de produtos, como chinelos, sandálias, casacos e capas de chuvas impermeáveis, guarda-chuvas, mochilas e meias. Tudo muito colorido e descolado! Os fãs da marca vão enlouquecer!!!!

O responsável pela transformação da marca e pelos novos produtos é o talentoso Alasdhair Willis, diretor criativo da Hunter e marido da estilista Stella McCartney.

História

A história da Hunter começou na Escócia, em 1856, quando um americano abriu a North British Rubber Company – uma fábrica para produzir diversos itens de borracha, entre eles as botas de borracha.

A fábrica ganhou uma ajuda do exército britânico que pediu que produzissem botas resistentes para os soldados que atuavam nos terrenos encharcados das trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Durante a Segunda Guerra Mundial, a empresa voltou a fornecer as galochas para o exército britânico.

Ao longo dos anos seguintes, as botas emborrachadas se tornaram popular entre as pessoas que moravam em regiões com clima úmido e chuvoso e também entre os trabalhadores rurais. Em 1955, que a marca lançou seu modelo mais famoso, a Hunter Original Green Wellington, também conhecida com Wellies.

Hunter Original Green Wellington

A marca recebeu dois certificados de fornecedor real, o Royal Warrants of Appointment, da Rainha Elizabeth II e do Duque de Edimburgo, o que ajudou para sua fama e notoridade.

Para comemorar os 50 anos da Hunter Original Green Wellington, em 2004, a marca lançou sete cores diferentes da bota de borracha. Este foi o primeiro passo para a Hunter começar a ganhar destaque no mundo da moda.

Onde fica?

Fotos: Alessandra Leite e Divulgação

Perfil

por Alessandra Leite

Editora do hotelnewstraveller.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também: