O que fazer em Udaipur | A cidade mais romântica da Índia

Confira as dicas de passeios em Udaipur

A cidade mais romântica da Índia reserva boas surpresas. Ao fazer uma viagem pelo Rajastão, a minha sugestão é deixar Udaipur para o final, e reservar, pelo menos, três noites para curtir o clima da cidade e descansar.

Udaipur é a cidade mais organizada do Rajastão e esbanja charme com seu lagos e montanhas. E,  se você quer sentir o gostinho de como era a vida dos marajás, hospede-se em um dos hotéis de luxo que são símbolos da hospitalidade indiana: o Taj Lake Palace (leia mais aqui) – é praticamente um dos cartões postais da cidade por estar localizado no meio do Lago Pichola – , ou o Oberoi Udaivilas –já foi eleito algumas vezes com um dos melhores hotéis do mundo.

Udaipur é rodeada por montanhas e com o lago Pichola

Taj Lake Palace no meio do lago Pichola

Já estive duas vezes na cidade e me hospedei nos dois hotéis. Em ambos, a experiência foi inesquecível! Enquanto no Taj Lake Palace oferece uma hospedagem autêntica de uma marajá por ser um verdadeiro palácio, o Oberoi Udaivilas surpreende com a sua suntuosa construção e piscinas em meio aos jardins muito bem cuidados.

Passeios em Udaipur

  • City Palace

O City Palace está localizado às margens do Lago Pichola, o complexo de palácios é um dos maiores do Rajastão. A sua construções começou em 1553 pelo Marajá Udai Singh II e é uma mistura de estilos arquitetônicos, como o Mughal e o Rajput.

Dentro do complexo também há um museu e parte dele ainda funciona como residência da família do marajá. É aconselhável fazer o tour com um guia que explicará com detalhes a sua história, além de facilitar a visitação, pois eles sabem algumas passagens secretas para cortar caminho.

  • Jag Mandir

O palácio Jag Mandir construído em uma ilha no lago Pichola que começou a ser construído em 1551 pelo Marajá Amar Singh.

Os passeios de barco no lago (fizemos um oferecido pelo Taj Lake Palace no fim do dia) geralmente param na ilha, que abriga um hotel e restaurante.

  • Templo de Jagdish

Jagdish é o principal e o maior templo da cidade. Construído em 1651 pelo Marajá Jagat Singh, o templo é dedicado a Vishnu, um dos principais deuses do Hinduismo, que junto com Shiva e Brahma formam a Tríade Hindu. É responsável pela manutenção da ordem do universo.

O templo está alto de uma escadaria e tem em suas paredes milhares de esculturas, entre elas algumas de Kama Sutra e muitos animais, como elefantes. É proibido tirar fotos no interior do templo e tem que tirar os sapatos para entrar (como em todos os lugares sagrados no país).

  • Sahelion-Ki-Bari 

O Sahelion-Ki-Bari, o “jardim das donzelas”, foi projetado para ser um retiro fora da cidade antiga de Udaipur. O jardim um lago central com flores de lótus e elefantes de mármore e muitas árvores e flores ao redor.

Este jardim é muito frequentado pelos locais . Vale a pena fazer uma visita!

  • Teleférico para o templo Karni Mata 

O teleférico fica no sul da cidade e leva até o alto de uma montanha que abriga o templo Karni Mata, de onde descortina uma vista panorâmica da cidade.

É um local muito popular entre os indianos. A estrutura é um pouco precária, mas vale pela linda vista.

  • Gangaur Ghat 

O Gangaur é o principal ghat da cidade, que fica às margens do lago Pichola.

Os ghats são degraus que levam a um rio ou lago, onde as  pessoas lavam roupas, tomam banhos e praticam meditação. Eles são muito populares em Varanasi – a cidade sagrada dos Hindus.

Ghat no lago Pichola

  • Andar pelas ruas 

Para sentir o clima da cidade, nada melhor que andar pelas ruas e observar a vida dos indianos. A área da cidade antiga é bem pequena e organizada, uma delícia para flanar sem destino.

LEIA TAMBÉM: Taj Lake Palace | Um antigo palácio real na Índia

Lugares para visitar em Udaipur

Fotos: Alessandra Leite

Perfil

por Alessandra Leite

Editora do hotelnewstraveller.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também: