As iniciativas de biosegurança adotadas pelas marcas hoteleiras

Confira as mudanças das principais marcas de hotéis do mundo

As principais redes hoteleiras estão apostando na biosegurança para conquistar a confiança dos clientes nesse momento de reabertura.

A pandemia do covid-19 fez a hotelaria rever processos e serviços. Dos hotéis luxo aos econômicos, todos estão aprimorando as operações para esse “novo normal” e intensificando a higienização visando a segurança e bem-estar dos colaboradores e hóspedes.

Muitos grupos de hotéis lançaram seus próprios programas validados, geralmente, por uma instituição médica e/ou uma empresa de limpeza.

Kempinski Hotels

Todos esses protocolos de segurança e higienização apresentam pontos em comum, como distanciamento social, limpeza das superfícies com produtos desinfetantes e bactericidas e utilização dos EPI’s (equipamentos de proteção individual) pelos colaboradores, dispensers de álcool em gel em locais de destaque nos hotéis, medição de temperatura dos hóspedes e uso de máscaras pelos mesmos.

Ao longo desse último mês, foram anunciados muitos dessas iniciativas e a minha ideia foi reunir nesse post os programas com os protocolos de biosegurança das principais redes hoteleiras (incluindo os grupos hoteleiros de luxo) com o link para a página de cada uma delas, onde vocês encontrarão informações mais detalhadas.

  • Accor lançou o programa ALLSAFE em parceria com a Bureau Veritas e a empresa de seguros AXA, que oferece telemedicina e consultas de saúde on-line.
  • Marriott formou o Marriott Global Cleanliness Council, um conselho que reúne líderes de vários setores para elaborar as novas regras de biossegurança. Entre elas, o os pulverizadores eletrostáticos com desinfetante de nível hospitalar para higienizar superfícies.
  • Hilton implantou o Hilton CleanStay em parceria com a empresa RB, detentora das marcas Lysol e Dettol, e com a MayoClinic. O CleanStay infográfico mostra as áreas mais críticas dos apartamentos que terão o cuidado redobrado na limpeza.

  • Hyatt expandiu seu Global Care & Cleanliness Commitment e introduziu novos processos para intensificar os cuidados na higienização, como o um líder ou uma equipe de higiene e bem-estar.
  • Intercontinental Hotels Group (IHG)  desenvolveu o IHG Clean Promise em parceria com os especialistas da Cleveland Clinic e das empresas Ecolab e Diversey.
  • Wyndham apresentou o Count On Us em parceria com e empresa Ecolab.
  • Four Seasons implementou o programa Lead with Care em parceira com o Johns Hopkins Medicine International, empresa especializada em saúde e segurança, e continuará investindo em seu App e Chat, que permite que os hóspedes se comuniquem com os hotéis.
  • Mandarin Oriental criou o We Care em conjunto com a Lloyds Register, empresa de certificação e auditoria.
  • Kempinski desenvolveu o White Gloves Services , que inclui também a desinfeção das malas que são entregues diretamente no quarto.
  • Rosewood criou o Commitment to Care, um programa em parceria com as empresas Ecolab e Diversey.
  • Shangri-la apresentou o Shangri-la Cares que, além das medidas de higienização e segurança, inclui também o check-in e check-out express utilizando o app do Shangri-la.
  • Leading Hotels of the World lançou o Health Stays Programs que engloba orientação médica especializada, certificado de alto padrão de limpeza e padrões de higiene aprimorados.

Uma coisa é certa, as empresas sérias de hotelaria estão investindo em novos protocolos de biosegurança e no treinamento constante de seus colaboradores. A confiança dos hóspedes será essencial na escolha das empresas quando retornarmos a viajar.

Se você sentiu falta de alguma rede hoteleira, me avise!

Fotos: Divulgação (Accor / Kempinski / Taj)

Perfil

por Alessandra Leite

Editora do hotelnewstraveller.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:
What's on

Como escolher um hotel em tempos de pandemia

A hotelaria está retomando as atividades, mas devemos ficar atentos a alguns detalhes

What's on

Marriott disponibiliza fundos virtuais para videoconferências

Reuniões virtuais em tempos de isolamento social