Onde comer em Barcelona | Dicas do concierge do hotel Majestic

O concierge Mario Montero do hotel Majestic  indica seus restaurantes preferidos da capital catalã

A cidade é o berço das obras modernistas do arquiteto catalão Antonio Gaudi e também é uma das mais animadas da Europa e tem sempre novidades quando o assunto é gastronomia.

  • Qual é o seu lugar favorito?

Gaig – além de ser um excelente chef Michelin, Carles Gaig é uma pessoa amigável e comprometida com causas sociais. Ele é um intérprete exigente e requintado da cozinha calatã e mediterrânea. Sempre há uma mesa  reservado para o Majestic no restaurante.

  • Restaurantes imperdíveis em Barcelona?

Disfrutar – oferece uma experiência gastronômica com uma proposta de menus degustação preparado pelos três chefs: Mateu Casañas, Oriol Castro e Eduard Xatruch, que se conheceram e trabalharam juntos no elBulli (restaurante pilotado por Ferran Àdria que fechou as portas). Esta localizado bem próximo ao hotel.  É a sensação do momento!

Monvinic – com mais de 3.000 vinhos na sua adega, o Monvinic é ponto de encontro para os amantes bebida de baco. Este restaurante & wine bar oferece diferentes ambientes, como sala de jantar privativa, jardim interno e biblioteca.

  • Gastrobares que merecem uma visita?

Agust – um pequeno gastrobar que, em pouco tempo, se transformou em um dos lugares da moda em Barcelona, conquistando locais e turistas com a sua reinterpretação de tapas e menu de drinques fascinante.

Mont Bar – exclusivo bar de tapas que fica a apenas 10 minutos a pé do Majestic. A cada semana, o chef Ivan Castro reinventa o menu e surpreende os clientes com uma comida que é um festival de cores e sabores. É um grande prazer sentar no bar ou na mesa comunitária.

Sobre o Majestic Barcelona

Com quase um século de história, o elegante Majestic Hotel & Spa, membro da Leading Hotels of the World,  está localizado em um edifício neoclássico ​​no Passeig de Gracia, próximo aos principais pontos turísticos da cidade, como as Las Ramblas, Plaza de Cataluña e La Pedrera. Conhecido como o “hotel das artes”, o empreendimento abriga mais de 1.000 obras de arte espalhadas por seus ambientes. No rooftop fica a piscina com vista sobre a cidade.

Mario Montero iniciou sua carreira no Majestic em 1998 como mensageiro, depois trabalhou na recepção. Há oito anos se tornou concierge.

Onde fica o hotel Majestic

Fotos: Divulgação

Perfil

por Alessandra Leite

Editora do hotelnewstraveller.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:
Concierge

O que fazer em Viena | Dicas do concierge do hotel Sacher

O concierge Wolfgang Buchmann do hotel Sacher indica seus hotspots na capital austríaca

Concierge

Hotel Quisisana | Dicas do concierge

O concierge Mario Romano do hotel Quisisana revela os seus lugares preferidos em Capri