The Beverly Hills Hotel and Bungalows

Uma lenda da hotelaria que encantou muitas celebridades do cinema

Ao longo dos seus 106 anos de existência, o Beverly Hills Hotel conquistou celebridades hollywoodianas, colecionou histórias e deu notoriedade a cidade mais famosa e chique do condado Los Angeles (USA) – Beverly Hills.

Quando o hotel abriu suas portas em plena Sunset Boulevard no ano de 1912, Beverly Hills era um loteamento desabitado. De longe era possível avistar o enorme edifício rosa que ficou conhecido como The Pink Palace.

Os anos foram passando e as redondezas ganharam forma com a construção de suntuosas mansões. Junto com este crescimento, o hotel recebia, cada vez mais, hóspedes e visitantes ilustres seduzidos pela sua atmosfera descontraída e elegante. Por ali, passaram Frank Sinatra, Marlene Dietrich, Charlie Chaplin, Marilyn Monroe – personalidades que ajudaram a transformar o The Beverly Hills no hotel preferido dos astros de Hollywood.

Lenda da hotelaria

Situado em um enorme terreno rodeado por jardins tropicais, o Beverly Hills chama a atenção com a sua construção rosa que harmonicamente se mescla com o verde das plantas.

Entrada icônica

Cores estas que inspiraram a decoração do hotel e a icônica estampa de folhas de bananeira presente no papel de parede dos corredores e do Fountain Coffee Room, e na sua linha de produtos à venda no Signature Shop – que vai desde pijamas a mouse pad.

O tapete vermelho na entrada que leva ao lobby dá as boas vindas aos hóspedes no melhor estilo “red carpet”. Não é à toa que o empreendimento é ponto de encontro das estrelas de cinema durante o Oscar, e já serviu de cenário de filmes, como A Feiticeira (Bewitched), estrelado por Nicole Kidman e Will Ferrell. Isto sem falar que ele ainda estampado na famosa capa do álbum Hotel Califórnia, do The Eagles.

Entrada para o lobby no melhor estilo “red carpet”

Ao longo dos anos, muito se falou sobre romances e brigas, que ocorreram em suas dependências, protagonizados por celebridades do cinema. Mas, na verdade, pouco se sabe sobre elas já que um dos principais atributos do hotel, além do serviço impecável, é a discrição em relação a intimidade dos seus hóspedes.

Estilo californiano

 A ideia de levar o jardim para dentro do hotel resultou numa decoração com referências à natureza e a utilização do papel de parede estampado com folhas de bananeira. A atmosfera californiana contemporânea e chique está presente em todos os seus ambientes – do lobby e acomodações ao spa e restaurantes.

O Beverly Hills Hotel oferece 208 acomodações, incluindo 23 bangalôs icônicos. Ficamos no deluxe room que é bem espaçoso e tem decoração em tons pasteis com detalhes em rosa e verde. E a vista? Para as ruas arborizadas do elegante condado.

Considerados um “lar longe de casa”, os bangalôs, espalhados pelos jardins, têm entrada separada e são as acomodações preferidas dos artistas graças a privacidade. Muitos deles oferecem salas de estar e jantar, cozinha e piscina; além de colecionar histórias, como a do bangalô 5, onde Liz Taylor passou a lua de mel com seis de seus oito maridos.

O fascínio pelos acontecimentos do passado atrai mesmo quem não se hospeda no hotel. Aqueles que vão até lá para curtir seus restaurantes, como o Polo Lounge que é uma lenda de Hollywood com seu lindo terraço florido. Aos domingos, o brunch é embalado ao som de jazz.

O clima de resort urbano é mais evidente em seus jardins repletos de palmeiras e na piscina com as charmosas cabanas, que são alugadas por dia,  e oferecem conforto, como TV, sofá e bebidas, além de privacidade.

Na área da piscina , o Cabana Café é perfeito para tomar café da manhã ou almoçar nos dias quentes de verão.

O hotel conta também com o bar Nineteen 12 e o Fountain Coffee Room, que tem apenas um balcão curvado, disputado no café da manhã e almoço para quem busca uma rápida refeição.

O Beverly Hills Hotel faz parte da coleção exclusiva da Dorchester Collection, que tem em seu portfolio icônicas propriedades, como o Plaza Athénée e o Le Meurice, ambos em Paris.

LEIA TAMBÉM:

Plaza Athénée Paris | O hotel da Haute Couture

O intimista 45 Park Lane | o hotel boutique em Londres

Onde fica o Beverly Hills Hotel

Fotos: Alessandra Leite e Divulgação

Perfil

por Alessandra Leite

Editora do hotelnewstraveller.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:
Check-in

PUBLIC | O hotel lifestyle mais badalado de Nova York

O PUBLIC é a mais nova empreitada de Ian Schrager

Check-in

Four Seasons Resort Bali at Sayan

O resort fica no centro cultural da ilha de Bali