Carmelo Resort & Spa | The Unbound Collection by Hyatt

O resort uruguaio fica na região vinícola de Colônia

Um refúgio campestre em meio a uma floresta de eucaliptos e pinheiros, que fica às margens do rio da Prata. Assim é o Carmelo Resort & Spa, um empreendimento que faz parte da Unbound Collection by Hyatt – uma coleção de hotéis que tem características distintas e oferece experiências únicas ao redor do mundo.

A propriedade está localizada próxima a cidade de Carmelo (cerca de 15 min de carro), na região vinícola de Colônia, e a apenas 60 km da charmosa Colônia Del Sacramento, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

O Carmelo Resort & Spa faz parte do Complexo Puerto Carmelo, que inclui um condomínio de casas, campo de golfe, haras, porto e o exclusivo Wine Lodge Narbona, que leva o selo da Relais & Châteaux.

Estrutura

Com ar de casa de campo, o Carmelo recebe hóspedes ávidos por momentos de relax em meio a natureza e em busca de delícias gastronômicas.

A atmosfera rústica-chique do lobby se estende para as 44 acomodações, restaurantes e bar. A utilização de madeira na construção e decoração garante um clima aconchegante, além de ser uma ótima solução para aquecer os ambientes. O toque oriental é pontuado por objetos, imagens e pela porta de entrada, garimpados em viagens do proprietário pela Ásia.

As acomodações estão divididas em 20 bangalôs e 24 bi-level suites. As suítes, próximas ao edifício principal, são de dois andares com o quarto e banheiro no andar superior e sala, varanda e lavabo, no andar inferior.

Já os bangalôs que estão mais afastados do corpo do hotel têm um quarto enorme, banheiro e varanda.

Enquanto as suítes são recomendadas para famílias, pois têm a possibilidade de acomodar até 4 pessoas; os bangalôs são perfeitos para casais já que oferecem mais privacidade.

O Carmelo dispõe de dois restaurantes. O Pura – é o restaurante principal onde é servido o café da manhã recheado de delícias – de geléias, iorgurte e, é claro, doce de leite produzidos na Granja Narbona, a granolas, uma variedade de pães e french-toast (que amo).

Comandado pelo chef Julio Garcia Moreno, o cardápio tem opções que vão da tradicional parrillada uruguaia a pratos da cozinha contemporânea.

Já o Rio Bar, à beira da piscina, tem uma atmosfera mais informal e oferece um cardápio com comidinhas, sanduiches, saladas e petiscos.

Aliás, a piscina enorme e com várias espreguiçadeiras fica no centro da área social, e o agradável lounge ao ar livre com sofás e lareira é o local perfeito para desfrutar do fim de tarde tomando um bom vinho da Bodega Narbona.

Mas se o clima estiver frio e não der para aproveitar a piscina, não se preocupe, pois no spa há uma piscina aquecida e convidativa para relaxar após um dia de atividades pela região, além de vários tratamentos.

Experiência Carmelo

O clima bucólico da imensa propriedade pode ser contemplado por meio das atividades disponíveis para todas as idades – que vão de cavalgada às aulas de polo e golfe.

Começar o dia com um passeio a cavalo é uma excelente forma de conhecer melhor a propriedade. A cavalgada passa pela floresta de eucaliptos e pinheiros, pela praia de rio e condomínio.

Na hora do almoço, vá de bike até Puerto Camacho (aproximadamente 2Km), onde é realizado os esportes náuticos. Ali você pode alugar barcos e caiaques para um passeio pelo rio.

Na marina, há o restaurante Basta Pedro, que serve empanadas maravilhosas, pizzas e chivitos (sanduíches típicos uruguaios), além de uma “lecheria” com produtos produzidos na Granja Narbona (iogurte, queijos) e uma charmosa capelinha.

No fim do tarde, a pedida é fazer um passeio de barco no rio da Prata (num barco muito foto e todo colorido) para assistir ao pôr do sol, que por sinal foi um dos mais espetaculares pores do sol que eu já assisti – um show de cores.

E para terminar o dia, uma degustação de vinhos na Bodega Narbona, que fica no Wine Lodge Narbona, em um ambiente super charmoso.

Outra atividade que faz parte da Experiência Carmelo é fazer uma aula de yoga às margens do rio da Prata em um espaço todo envidraçado no momento do pôr-do-sol.

Uma viagem ao Carmelo Resort & Spa não será completa se você não fizer um passeio na charmosa Colônia Del Sacramento. Acabamos passando rápido pela cidade, mas o ideal seria ir almoçar por lá e passar uma tarde andando pelas ruas.

Hotel Highlight

Certamente, os passeios disponíveis são os highlights do Carmelo, e entre eles o passeio de barco no pôr do sol é imperdível

Onde fica o Carmelo Resort & Spa

Fotos: Alessandra Leite

Perfil

por Alessandra Leite

Editora do hotelnewstraveller.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:
Check-in

O exclusivo Bulgari Bali

O resort de luxo une o o estilo balinês com o design contemporâneo italiano

Check-in

Shutters on the Beach | Onde ficar em Santa Monica

O Shutters on the Beach se destaca na badalada praia californiana