Casa Palopó | Hotel boutique na Guatemala

A Casa Palopó está situada no Lago de Atillán e com vista para os vulcões

Lago di Como, Lago Lucerna, Lagos de Plitvice…..Há muitos lagos maravilhosos ao redor do mundo, mas há pouco tempo estive em um outro que pouca gente já ouviu falar e que me surpreendeu: o Lago de Atitlán, na Guatemala.

Fiquei encantada por esse lugar principalmente por duas razões: a sua formação geológica (ele é rodeado por 3 vulcões, 1 deles ainda ativo) e a possibilidade de conhecer a população local (são diversos pueblos nas margens do lago, cada um com características diferentes – 100% vida real). E em um desses pueblos (ou vilarejos, em português) existe um hotel charmosíssimo, parte da coleção Relais & Châteaux, chamado Casa Palopó.

Um hotel boutique, com apenas 9 acomodações, que não recebeu o nome de “casa” por acaso. A propriedade foi uma residência particular até o ano 2000. Está dividida entre o edifício principal que tem 7 quartos, e a vila, com 2 quartos, que conta com uma piscina de borda infinita exclusiva.

De todo o hotel se tem uma vista bonita do lago e de seus vulcões. Há também uma outra piscina, comum a todos os hóspedes.

A decoração tem cores fortes, que deixam o ambiente alegre e descontraído, e é cheia de pequenos detalhes: velas, vazinhos, livros….

Destaque para uma autêntica obra de Botero exposta na parede da sala de estar. Não existe nenhum quarto igual ao outro.

A gastronomia também é excelente. No menu de almoço e de jantar do Restaurante 6.8 Palopó você vai encontrar pratos internacionais e também guatemaltecos, preparados com ingredientes da região. No café da manhã, não deixe de pedir panquecas (as melhores que já comi) ou os típicos chilaquiles.

Mesmo que o hotel seja muito aconchegante e te convide a ficar o dia todo dentro dele, o entorno é tão interessante que merece ser explorado. Uma das atividades que a Casa Palopó oferece é o passeio de barco para conhecer os vilarejos ao redor do lago, como San Marco, Santiago de Atitlán, San Juan La Laguna e San Pedro. Não deixe de caminhar até o centrinho de Santa Catarina de Palopó, município onde fica o hotel. É um dos mais tradicionais de todos.

O hotel possui uma “área de praia”, com sofás na beira do lago, que também é ótimo para nadar e praticar atividades como jet-ski, wake-board, kit-surf e até mergulho de cilindro!

Como chegar

Voe para a Cidade da Guatemala (GUA) e contrate um transfer com o hotel. A distância até o Lago de Atitlán é de 140km, aproximadamente 3 horas de carro. Também há possibilidade de chegar de helicóptero.

Onde fica a Casa Palopó?

Fotos: Lala Rebelo
Perfil

por Lala Rebelo

Autora do blog de viagens lalarebelo.com, no qual compartilha suas experiências com outros viajantes. Lala Rebelo adora descobrir hotéis em suas viagens pelo mundo, aqueles que transformam uma simples estadia em uma experiência memorável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:
Check-in

O exclusivo Bulgari Bali

O resort de luxo une o o estilo balinês com o design contemporâneo italiano Relacionado

Check-in

Carmelo Resort & Spa | The Unbound Collection by Hyatt

O resort uruguaio fica na região vinícola de Colônia Relacionado