El Nido Resorts nas Filipinas

Os resorts estão fora do circuito turístico das Filipinas

Que tal viajar para as Filipinas? Mas não falo de Boracay, a ilha filipina mais badalada, que tem vários hotéis grandiosos. Falo, especificamente, de um lugar chamado El Nido, que fica na ilha filipina de Palawan. Totalmente “fora do circuito” (ao menos, por enquanto).

O visual de El Nido é um mix de Halong Bay, no Vietnã, com Krabi, na Tailândia. São milhares de rochas gigantescas espalhadas pela baía e muitas praias, lagoas, cavernas e vida marinha espetacular.

Foi nesse cenário paradisíaco conheci uma rede que domina a cena hoteleira local: El Nido Resorts, com 3 empreendimentos nessa região: Miniloc, Lagen e Pangulasian. Cada um está em uma ilha diferente do arquipélago e têm posicionamentos distintos, mas todos possuem um forte comprometimento com a sustentabilidade, operando com o mínimo impacto possível ao meio ambiente.

Miniloc

O mais simples dos três, porém o luxo é a sua localização privilegiada. O hotel está na mesma ilha das principais atrações da região: Small e Big Lagoons, sendo possível ir até elas em um curto trajeto de caiaque, que são fornecido gratuitamente pelo hotel.

Vista aérea do El Nido Miniloc

Os quartos são casinhas rústicas pé na areia ou bangalô sobre o mar, com cobertura de palha, pisos de madeira e paredes cobertas de tecidos de bambu. Não possui piscina.

Lagen

Rodeado por falésias gigantes, o hotel está em uma categoria ligeiramente superior ao Miniloc. Seu design é mais moderninho, tudo em tons de branco e cinza. A hospedagem é feita em quartos standard ou em bangalôs sobre o mar. A piscina desse hotel é linda e fica pertinho do mar ultra-turquesa.

Pangulasian

O mais novo e o mais luxuoso, o hotel é membro da coleção Small Luxury Hotels of the World. Decoração contemporânea com toques filipinos, uma bela piscina, spa, academia e restaurantes sofisticados.

Vista aérea de Pangulasian

São 42 vilas muito espaçosas, algumas com piscina privativa. A propriedade está localizada em uma ilha super exclusiva, com extensa faixa de areia (750 metros, só para os hóspedes). Chamada de “Island of the Sun” porque de lá é possível assistir ao nascer e ao pôr do sol.

O Pangulasian é perfeito para casais em lua de mel.

Como chegar

Voe para Manila, capital das Filipinas, que pode ser via Dubai, Doha ou Istambul. Em Manila, pegue um vôo direto para El Nido da AirSwift, com apenas 1 hora de duração. O barco da El Nido Resorts estará te esperando para te levar ao hotel escolhido (o trajeto leva em torno de 30 minutos).

AirSwift

Onde ficam os El Nido Resorts?

Fotos: Lala Rebelo e Divulgação

Perfil

por Lala Rebelo

Autora do blog de viagens lalarebelo.com, no qual compartilha suas experiências com outros viajantes. Lala Rebelo adora descobrir hotéis em suas viagens pelo mundo, aqueles que transformam uma simples estadia em uma experiência memorável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:
Check-in

O exclusivo Bulgari Bali

O resort de luxo une o o estilo balinês com o design contemporâneo italiano Relacionado

Check-in

Carmelo Resort & Spa | The Unbound Collection by Hyatt

O resort uruguaio fica na região vinícola de Colônia Relacionado