Four Seasons Resort Bali at Jimbaran Bay

O resort de praia da rede Four Seasons na ilha indonésia

Para aproveitar a ilha de Bali (Indonésia) e suas atrações, considerando também o trânsito caótico de algumas províncias e as distâncias, o ideal é dividir a estadia entre o famoso vilarejo de Ubud, centro cultural da ilha, e em alguma de suas badaladas praias.

A rede de hotéis de luxo Four Seasons tem duas propriedades na ilha em localidades distintas oferecendo experiências do destino que se complementam. Enquanto o Four Seasons Resort Bali at Jimbaran Bay fica à beira-mar, o Four Seasons Resort Bali at Sayan está localizado no interior da ilha praticamente dentro da mata.

Na minha viagem à Bali, eu dividi minha estadia nos dois resorts que são bem diferentes entre si, mas possuem a mesma essência, como a decoração típica balinesa, a delicadeza nos detalhes, a cordialidade dos funcionários, além, é claro, das atividades disponíveis para os hóspedes vivenciarem a cultura local.

Leia a review do Four Seasons Resort Bali at Sayan

Four Seasons Resort at Jimbaran Bay

O Four Seasons Resort Bali at Jimbaran Bay ocupa uma pequena encosta em um dos cantos da praia de Jimbaran, que é famosa pelo seu mercado de peixes e pelos vários restaurantes pé na areia.

As 147 villas e nove residências ficam entre jardins tropicais impecáveis, onde estão várias estátuas balinesas e pequenos santuários.

As villas são inspiradas na arquitetura das residências locais e muito espaçosas – a menor delas tem 250m2 -, em que o projeto contemplou muros altos para garantir a privacidade dos hóspedes.

Os quartos se abrem para um deck com espreguiçadeiras e piscina de onde descortina uma vista para o mar. Isto sem falar do banheiro enorme com banheira e chuveiro externo.

Estrutura

Assim como o lobby, o restaurante principal, o Taman Wantilan, segue o padrão das construções locais, em que a paisagem do entorno praticamente faz parte dos espaços abertos.

O beach club Sundara é uma excelente opção para curtir a praia com conforto e ainda saborear pratos da culinária asiática moderna. A área conta também com uma piscina de borda infinita praticamente na areia.

A propriedade tem mais duas piscinas, spa, kids club e ainda o Ganesha Culture Center – um espaço para os hóspedes que queiram mergulhar na cultura local. Há aulas de escultura em madeira, dança, entre outras.

Entre as experiências disponíveis aos hóspedes, estão as aulas de yoga em um pavilhão todo aberto com vista para a praia, em que as práticas são presenteadas pela brisa do mar.

Fiz uma aula de aerial yoga, na qual são utilizados tecidos presos no teto para realizar os tradicionais ásanas (posturas de yoga).

LEIA TAMBÉM:

Four Seasons Resort Bali at Sayan

Experiências memoráveis no Four Seasons Tented Camp

Onde fica o Four Seasons Resort Bali at Jimabaran Bay

Fotos: Alessandra Leite

Perfil

por Alessandra Leite

Editora do hotelnewstraveller.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:
Check-in

Mirante do Gavião | Lodge na Amazônia

O lodge fica às margens do rio Negro em meio a floresta Amazônica

Check-in

Brown’s | O hotel mais antigo de Londres

O Brown’s fica no sofisticado bairro de Mayfair