Jade Mountain Resort em Saint Lucia

O Jade Mountain é um dos hotéis mais românticos do Caribe

Procure no Google, em qualquer idioma, a lista dos melhores hotéis do mundo.Com certeza, você encontrará o Jade Mountain entre eles. O título pode ser um pouco exagerado, mas com certeza, esse hotel oferece uma experiência de hospedagem única.

E sabe por quê? Os quartos do Jade Mountain não tem o que eles chamam de “4ª parede”, nem janelas ou cortinas. Sim, são eles abertões, totalmente integrados à natureza, mas com o conforto de uma cama com mosquiteiro, ventiladores, jacuzzi, chuveiro com jatos de massagem, serviço de mordomo e uma piscina de borda infinita privada. Ah, passarinhos entram no quarto e acordar ao som deles é demais!

Os 29 quartos do Jade Mountain são chamados de santuários. Apenas cinco acomodações, as Sky Suites, não possuem piscina privativa. Ou seja, são 24 suítes têm piscina de borda infinita. Hospedei-me em um Moon Sanctuary.

A piscina principal fica no penúltimo andar do edifício.

Saint Lucia

O hotel fica em Saint Lucia, um pequeno país no leste do Caribe, mais especificamente no município de Soufrière – a melhor região para se hospedar, próxima às praias lindas e mais exclusivas , aos bons restaurantes e com vista privilegiada dos Pitons (montanhas símbolo da ilha). O Jade Mountain fica dentro de um outro resort, menos luxuoso, o Anse Chastanet.

Mas se ao falar Caribe, você logo imagina praias com areia branquinha e mar azul turquesa, é hora de mudar seu conceito. Saint Lucia é diferente de tudo isso (apesar de ter algumas praias assim também). O que predomina na ilha são as montanhas cobertas de vegetação, praias com água verde esmeralda, cachoeiras (algumas com água quentinha), trilhas e até um vulcão em que se pode entrar de carro. O mergulho também é imperdível.

O hotel tem acesso a duas praias bem bonitas: Anse Chastanet e Anse Mamin.

Arquitetura

O Jade Mountain é a realização do sonho do russo-canadense Nick Troubetzkoy, responsável pelo conceito, arquitetura e design do edifício (e dono da propriedade). O sonhador arquiteto queria romper com o convencional, quebrar todas as regras e “esculpir” algo único, que refletisse seu amor por grandes espaços abertos.

Por isso, nenhum quarto é igual ao outro, nada é apertado e não há corredores. Várias passarelas foram construídas para interligar os quartos as áreas comuns, e olhando-as de cima, parece até que estão todas embaralhadas.

Um destaque especial para o uso de vidro reciclado, que reveste todas as piscinas e espelhos d’água, e decora os topos das colunas do hotel, desenhados em parceria com David Knox, da Lightstreams.

O Celestial Terrace é o último andar do edifício, perfeito para coquetéis no fim da tarde ou para simplesmente ler um livro. Ali acontecem aulas de yoga todas as manhãs (cortesia).

Gastronomia

A gastronomia é um ponto forte do Jade. Seu restaurante, o Jade Mountain Club,  é considerado o melhor de St. Lucia, aberto para café da manhã, almoço e jantar (inclusive para não hóspedes).

Está localizado no alto do edifício (penúltimo andar), ao lado da piscina principal, e oferece uma bela vista do mar e dos Pitons, patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Como o Jade Mountain fica dentro do Anse Chastanet Resort, há ainda outros 6 restaurantes e bares à disposição do hóspede.

Recomendo reservar sua estadia com o plano de refeições MAP, que inclui café da manhã e jantar. Qualquer restrição alimentar pode ser acomodada. O café da manhã também pode ser servido dentro do santuário.

Comodidades

São muitas as comodidades oferecidas pelo Jade Mountain. A começar pelos mordomos a disposição dos hóspedes 24 horas. Basta chamá-los pelo celular que recebemos na chegada, que eles atendem a qualquer solicitação. Pode ser algo básico como uma reserva de restaurante ou até mesmo arrumar e desarrumar sua mala! Qualquer coisa que precisar, os funcionários podem providenciar. Está na praia e esqueceu o livro no quarto? Eles pegam pra você!

No quarto, diariamente é colocada no mini-bar uma “snack box”, com frutas e canapés para comer no fim da tarde. Achei um mimo muito fofo.

Como o hotel fica no alto da montanha e os caminhos para os restaurantes, praias, spa, ou para o estacionamento são bem íngremes, há shuttles espalhados, que atendem ao chamado dos hóspedes.

O Jade Mountain é um daqueles hotéis que deveria estar na sua “wish list”

Informações importantes

  • O hotel é adults-only e é permitida a hospedagem apenas de pessoas acima de 15 anos de idade
  • Saint Lucia é uma ilha muito bonita, um pouco difícil para chegar do Brasil (via Miami é o jeito mais prático), mas o que faz mesmo o destino ficar imperdível são os hotéis de luxo

Onde fica o Jade Mountain?

Fotos: Lala Rebelo

Perfil

por Lala Rebelo

Autora do blog de viagens lalarebelo.com, no qual compartilha suas experiências com outros viajantes. Lala Rebelo adora descobrir hotéis em suas viagens pelo mundo, aqueles que transformam uma simples estadia em uma experiência memorável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:
Check-in

L’Oscar | Hotel boutique em Londres

O hotel boutique L’Oscar é o primeiro projeto de Jacques Garcia em Londres

Check-in

PUBLIC | O hotel lifestyle mais badalado de Nova York

O PUBLIC é a mais nova empreitada de Ian Schrager