Le Taha’a Island Resort na Polinésia Francesa

O Le Taha’a Island Resort convive harmonicamente com a cultura e natureza local

O Le Taha’a Island Resort & Spa está localizado no Motu Tautau, em frente à Ilha Taha’a (motus são pequenas ilhotas próximas às ilhas principais), rodeado por água azul turquesa e por uma barreira de corais espetacular.

O Le Taha’a é um hotel de luxo, mas esqueça a pompa e qualquer tipo de ostentação. Ali senti que chique é algo relativo e pode muito bem ser traduzido pela expressão “pé na areia”. Aliás, você andará com os pés descalços durante quase toda a sua estadia.

A sua arquitetura está inspirada no estilo tradicional polinésio e convive harmonicamente com a cultura local e com a natureza preservada. O hotel possui 57 quartos, sendo que 45 deles são os famosos bangalôs chamados de Overwater Suites, além de dez Beach Villas e duas Royal Beach Villas.

Rústicos e construídos com madeira e palha, os bangalôs são a opção mais econômica porque são menores, mas ainda assim muito espaçosos (90m2). O destaque fica para o deck com duas espreguiçadeiras, que dá acesso ao mar calminho. Uma enorme janela na frente da cama também é bem bacana.

As Beach Villas e Royal Beach Villas ficam na areia da praia e são bem maiores e a principal diferença entre elas é o tamanho. Enquanto a Beach Villa tem 180 m2 e apenas um quarto, a Royal possui 260 m2 e dois quartos. Nas villas, o living fica separado do quarto, há piscina privativa, chuveiro e banheira externos e acesso direto à praia. Oferecem muito mais privacidade aos hóspedes do que um bangalô.

Por ser um hotel com o selo Relais & Châteaux, é claro que a parte gastronômica seria excelente. O Le Taha’a conta com 3 restaurantes e 2 bares.

Não deixe de provar pratos com baunilha. A ilha é famosa por produzir uma das melhores espécies dessa especiaria no mundo.

O hotel também conta com uma piscina linda, spa, academia, quadra de tênis e oferece equipamentos de snorkel, caiaques e stand-up paddles gratuitamente aos hóspedes.

O Le Taha’a Island Resort & Spa se destaca não só por sua excelente infraestrutura e entorno maravilhoso, mas também por estar inserido no contexto da Polinésia Francesa. Bem autêntico.

O Le Taha’a Island Resort é o único hotel da Polinésia Francesa que faz parte da luxuosa coleção Relais & Châteaux.

Como chegar

Voe para o Papete (PPT), porta de entrada do Tahiti. De lá pegue um vôo da Air Tahiti para Raiatea (RFP), vizinha de Taha’a. O barco do hotel estará esperando no aeroporto. O trajeto Raiatea-Le Taha’a leva em torno de 30 minutos.

Onde fica o Le Taha’a?

Fotos: Lala Rebelo e Divulgação

Perfil

por Lala Rebelo

Autora do blog de viagens lalarebelo.com, no qual compartilha suas experiências com outros viajantes. Lala Rebelo adora descobrir hotéis em suas viagens pelo mundo, aqueles que transformam uma simples estadia em uma experiência memorável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:
Check-in

The Beverly Hills Hotel and Bungalows

Uma lenda da hotelaria que encantou muitas celebridades do cinema

Check-in

O exclusivo Bulgari Bali

O resort de luxo une o o estilo balinês com o design contemporâneo italiano