L’Oscar | Hotel boutique em Londres

O hotel boutique L’Oscar é o primeiro projeto de Jacques Garcia em Londres

“A moderação é uma coisa fatal. Nada é tão bem-sucedido como o excesso”, o epigrama de Oscar Wilde foi a inspiração para o design de interiores do L’Oscar, que recebeu o nome em homenagem ao dramaturgo irlandês.

O L’Oscar abriu em setembro de 2018 e, quando estive em Londres em novembro, aproveitei para me hospedar lá. Ao entrar no hotel, já fomos impactados pelo estilo teatral de sua decoração com uma profusão de materiais elegantes.

Logo, já identificamos o autor desse projeto: Jacques Garcia – conhecido por suas criações marcantes em hotéis, como o Costes e La Reserve (Paris), o La Mamounia (Marrakesch) e o NoMad (Nova York).

O empreendimento ocupa um prédio histórico do início do século XX, no bairro de Holborn, que após extensa obra de renovação, manteve a fachada em estilo barroco eduardiano, pisos e tetos ornamentados.

Originalmente concebido como sede da Igreja Batista do Reino Unido, o imóvel ficou abandonado por dez anos até ser descoberto pelo atual proprietário.

Fachada do L’Oscar

Design de interiores do L’Oscar

O hotel boutique é o primeiro projeto de Jacques Garcia em Londres. A sua marca registrada é a decoração opulenta com a utilização de veludo, couro e cores como roxo, vermelho e amarelo; além, é claro, de papéis de parede, estofados e luminárias com motivos de pássaros, em especial o pavão.

É impossível não se impressionar com todos os detalhes do hotel, como os tecidos, revestimentos, porcelanas utilizadas no restaurante e no maravilhoso enxoval. Os uniformes são impecáveis e de muitíssimo bom gosto.

Um dos espaços de destaque é o Baptist Bar & Grill, que fica sob a cúpula octagonal do que já foi um dia a capela do edifício. O restaurante está no mezanino e abre apenas para o jantar, enquanto o bar, no andar inferior, começa a funcionar a partir das 16h.

Com paredes e tetos forrados com espelhos, painéis dourados e bar de ônix iluminado, o Café L’Oscar é um convite para um café da manhã, almoço prolongado ou até mesmo um drink no fim do dia.

Todos os 39 apartamentos seguem o mesmo estilo das áreas comuns, com uma decoração super estilosa. Ficamos em uma Junior Suíte bem espaçosa e que tinha até um genuflexóriogenuflexório – aquele banquinho que ajoelhamos para rezar……..

As acomodações trazem detalhes peculiares como a linha de amenities da marca Roja para mulheres e homens em tamanho grande, além dos edredons de plumas de êider (pássaro nativo das regiões nórdicas parecido com um pato) provenientes de uma única fazenda da Islândia, com produção anual limitada que garante exclusividade e preços bem elevados do produto. O L’Oscar é o único hotel em Londres que possui este edredon, da marca Mühldorfer, em todos os apartamentos.

O L’Oscar faz parte da coleção LEGEND da Preferred Hotels & Resorts

Onde fica o L'Oscar

Fotos: Alessandra Leite

Perfil

por Alessandra Leite

Editora do hotelnewstraveller.com.br

3 thoughts on “L’Oscar | Hotel boutique em Londres”

  1. Adriana disse:

    Fantástico! O edredom é bem convidativo!

  2. Ana Ferreira Trindade disse:

    Hola, buenas noches

    Me gustaria muchissimo quedar en L’Oscar, pero tengo una duda. Todas las habitaciones solo tengam camas matrimónio. No hay ninguna habitación con dos camas?
    Gracías
    Ana Ferreira Trindade

    Good evening,
    I would like to stay at L’Oscar in my next visit to London, but I have a doubt : there’s only bedrooms with a matrimony bed? Don’t you have a twin bedroom? Many thanks
    Ana Ferreira Trindade

  3. Joellen disse:

    Hey, hotelnewstraveller!

    OK, I used to be Instagram-famous, too.

    Well, today I’m going to teach you some things that will improve the way you Instagram.

    Now, imagine that it’s Friday and you’ve just woken up from a sound sleep.

    You roll over in bed to check your cell.

    Navigate your way to your page.

    You‘re flabbergastered at what you see: Over 652 likes on one of your pictures! There, you see a flurry of likes on your pictures–over 652 on a single photo alone.

    Heading to the kitchen, you put the kettle on for some coffee and glance at your Instagram while you wait.

    Bam! Another 49 likes.

    Ding—a message pops into your inbox from a follower. They’re asking you for advice on how you manage your food, and are congratulating you on your third month of hitting the gym.

    A grin grows on your face as you see another message. This person emailed you to let you know she loves your posts.

    As you sip your tea, you start typing up your response. But then your cell buzzes.

    Hmmm, ANOTHER message. You close your cellphone and throw it in the bag. Time for the gym.
    Listen, hotelnewstraveller, most people just aren’t in control of their life. Seriously, they can’t even get themselves to munch a balanced brekky, much less hit the gym.

    My job is to take people from Instagram nobody to Insta-celebrity. (It sounds stupid, but results don’t lie.)

    Imagine if you increased your engagement by 100%, or 1000%?

    It is not difficult to do, although almost no one does. Just check out our website. There, you will learn how to garner Instagram likes and followers like mad…without even trying.

    Our lovely, confidential service quickly sends likes to your images a few minutes after you’ve posted them.

    With this you’ve a big chance to be featured in the “Top Post” section.

    This is all great, but you’ve really got to put in the work to make it happen. OK, you got me, it is not real work.
    1. Visit https://rhymbo.space
    2. Put your Instagram username.
    3. 10 – 15 likes are going to be sent to your 3 most recent pictures. Just like that.

    Hitting the Top Post page will 10X your InstaGrowth. But you’ve got to do more than just want it–you’ve got to do something about it. Are you willing?

    Happy image-uploading.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:
Check-in

Mirante do Gavião | Lodge na Amazônia

O lodge fica às margens do rio Negro em meio a floresta Amazônica

Check-in

Brown’s | O hotel mais antigo de Londres

O Brown’s fica no sofisticado bairro de Mayfair