L’Oscar | Hotel boutique em Londres

O hotel boutique L’Oscar é o primeiro projeto de Jacques Garcia em Londres

“A moderação é uma coisa fatal. Nada é tão bem-sucedido como o excesso”, o epigrama de Oscar Wilde foi a inspiração para o design de interiores do L’Oscar, que recebeu o nome em homenagem ao dramaturgo irlandês.

O L’Oscar abriu em setembro de 2018 e, quando estive em Londres em novembro, aproveitei para me hospedar lá. Ao entrar no hotel, já fomos impactados pelo estilo teatral de sua decoração com uma profusão de materiais elegantes.

Logo, já identificamos o autor desse projeto: Jacques Garcia – conhecido por suas criações marcantes em hotéis, como o Costes e La Reserve (Paris), o La Mamounia (Marrakesch) e o NoMad (Nova York).

O empreendimento ocupa um prédio histórico do início do século XX, no bairro de Holborn, que após extensa obra de renovação, manteve a fachada em estilo barroco eduardiano, pisos e tetos ornamentados.

Originalmente concebido como sede da Igreja Batista do Reino Unido, o imóvel ficou abandonado por dez anos até ser descoberto pelo atual proprietário.

Fachada do L’Oscar

Design de interiores do L’Oscar

O hotel boutique é o primeiro projeto de Jacques Garcia em Londres. A sua marca registrada é a decoração opulenta com a utilização de veludo, couro e cores como roxo, vermelho e amarelo; além, é claro, de papéis de parede, estofados e luminárias com motivos de pássaros, em especial o pavão.

É impossível não se impressionar com todos os detalhes do hotel, como os tecidos, revestimentos, porcelanas utilizadas no restaurante e no maravilhoso enxoval. Os uniformes são impecáveis e de muitíssimo bom gosto.

Um dos espaços de destaque é o Baptist Bar & Grill, que fica sob a cúpula octagonal do que já foi um dia a capela do edifício. O restaurante está no mezanino e abre apenas para o jantar, enquanto o bar, no andar inferior, começa a funcionar a partir das 16h.

Com paredes e tetos forrados com espelhos, painéis dourados e bar de ônix iluminado, o Café L’Oscar é um convite para um café da manhã, almoço prolongado ou até mesmo um drink no fim do dia.

Todos os 39 apartamentos seguem o mesmo estilo das áreas comuns, com uma decoração super estilosa. Ficamos em uma Junior Suíte bem espaçosa e que tinha até um genuflexóriogenuflexório – aquele banquinho que ajoelhamos para rezar……..

As acomodações trazem detalhes peculiares como a linha de amenities da marca Roja para mulheres e homens em tamanho grande, além dos edredons de plumas de êider (pássaro nativo das regiões nórdicas parecido com um pato) provenientes de uma única fazenda da Islândia, com produção anual limitada que garante exclusividade e preços bem elevados do produto. O L’Oscar é o único hotel em Londres que possui este edredon, da marca Mühldorfer, em todos os apartamentos.

O L’Oscar faz parte da coleção LEGEND da Preferred Hotels & Resorts

Onde fica o L'Oscar

Fotos: Alessandra Leite

Perfil

por Alessandra Leite

Editora do hotelnewstraveller.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:
Check-in

PUBLIC | O hotel lifestyle mais badalado de Nova York

O PUBLIC é a mais nova empreitada de Ian Schrager

Check-in

Four Seasons Resort Bali at Sayan

O resort fica no centro cultural da ilha de Bali