O exclusivo Bulgari Bali

O resort de luxo une o o estilo balinês com o design contemporâneo italiano

Erguido em uma falésia, na Península de Bukit, no sudoeste de Bali, o Bulgari Resort fica praticamente debruçado sobre um penhasco a mais de 150 metros acima do mar, e combina o estilo balinês com o design contemporâneo italiano.

O clima intimista e low-profile e a atenção aos mínimos detalhes ressalta a maneira balinesa de recepcionar.

As rochas vulcânicas locais e madeiras de demolição foram aproveitadas em sua construção, enquanto tecidos, peças de arte e antiguidade balineses podem ser apreciados por todos os cantos da propriedade.

Os ambientes abertos das áreas comuns, que priorizam o contato com a natureza, são característicos da típica arquitetura local.

 

Acomodações

As 59 villas cercadas por muros de pedras vulcânicas são verdadeiros refúgios no melhor estilo  “para não ver e não ser visto”.

As villas são de um ou dois quartos e possuem sua própria piscina, sala de estar, quarto e banheiro bem espaçosos e muito verde ao redor.

Um mordomo, disponível 24 horas, pode te levar de carrinho de golf  para onde você quiser dentro do resort.

Para famílias ou celebridades, que desejam ficar no anonimato, a opção é alugar uma das cinco mansões que ficam ao lado do resort.

Com duas a cinco suítes, as mansões oferecem todo o conforto, como salas de estar e jantar, cozinha, piscinas em dois níveis, um jardim imenso com área para meditação. A menor delas tem 1.700m2 e a maior 4.500m2.

Gastronomia

O equilíbrio entre as culturas balinesas e italiana também está presente na sua gastronomia.

Uma seleção de especialidades locais podem ser desfrutadas no restaurante Sangkar, que tem uma atmosfera mais descontraída e vista do mar.

Já no Il Ristorante, aberto somente para o jantar, tem em seu menu pratos da cozinha italiana contemporânea com alguns toques orientais. A recomendação é optar por uma das opções dos menus degustação.

Vista do mar

A vista do horizonte e do mar pode ser contemplada de várias partes do empreendimento – do charmoso bar e da piscina de borda infinita ao spa – que é super charmoso.

O spa tem a sua recepção situada em uma antiga casa Joglo, típica da ilha de Java, com paredes de madeira esculpida à mão. Uma verdadeira obra de arte. Suas instalações incluem, pavilhão de ioga, lounge de relaxamento, salas de tratamento e piscina.

A atmosfera romântica do resort e a demanda para a realização de casamentos inspirou a construção de uma capela – uma interpretação contemporânea do estilo balinês e do distinto design italiano da marca Bulgari. O espaço acomoda até 90 pessoas e do fundo do altar descortina a vista para o oceano.

Praia

De uso exclusivo dos hóspedes, a praia pode ser acessada somente por meio de um elevador externo de madeira.

Lá embaixo fica o beach club com espreguiçaderias na areia e um bar que serve refeições leves com um cardápio que prioriza peixes e frutos do mar.

E para completar, o resort tem uma charmosa loja com produtos da marca – de perfumes a jóias – e, como em toda casa balinesa, um templo.

O Bulgari Bali foi o segundo hotel da marca (o primeiro é o de Milão), que faz parte do portfólio de luxo – MILUX – da Marriott International.

Onde fica o Bulgari Bali

Fotos: Alessandra Leite

Perfil

por Alessandra Leite

Editora do hotelnewstraveller.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:
Check-in

Carmelo Resort & Spa | The Unbound Collection by Hyatt

O resort uruguaio fica na região vinícola de Colônia

Check-in

Shutters on the Beach | Onde ficar em Santa Monica

O Shutters on the Beach se destaca na badalada praia californiana