O jamaicano Rockhouse Hotel

O Rockhouse Hotel está sobre as falésias e rochedos de Negril

O RockHouse Hotel é um perfeito exemplo de construção que soube aproveitar ao máximo a geografia do local. Na ponta oeste da Jamaica, em Negril (a 80km do aeroporto de Montego Bay), o hotel está literalmente encaixado nas falésias e rochedos da região de West End, formando aquele visual de tirar o fôlego. Foi um dos primeiros hotéis da área e, na década de 70, hospedou até mesmo Bob Marley.

Principalmente se você se hospedar em uma das villas ou premium villas, que têm terraços privados com espreguiçadeiras e, algumas delas, acesso ao mar. Vale MUITO a pena pagar mais para estar em uma dessas acomodações.

O RockHouse é um hotel boutique, com apenas 34 quartos. Construído a partir de madeira, pedra e palha, o hotel foi projetado para estar em harmonia com o meio ambiente. Sua decoração tem estilo rústico e moderninho ao mesmo tempo.

A atividade principal do Rockhouse, e da região de West End como um todo, é se jogar dos cliffs! Há vários “pontos de pulo” espalhados pelo hotel.

rockhouse hotel

A piscina de borda infinita é linda e o pôr do sol visto de dentro dela é espetacular!

O spa é super bem avaliado, eleito um dos melhores da Jamaica. Uma das salas de tratamento fica na pontinha de um rochedo, permitindo aquela vista linda!

rockhouse hotel

Gastronomia

Um dos destaques do RockHouse é a sua gastronomia. Conta com 3 restaurantes/bares: o RockHouse Restaurant é o principal e mais sofisticado, o PushCart é um “jerk center”, bem típico da Jamaica, com pratos locais e muita variedade de coquetéis (atmosfera relaxada e divertida) e o Pool Bar & Grill, perto da piscine, serve lanches rápidos e bebidas.

O RockHouse Restaurant, é imperdível, tanto para hóspedes ou para não hóspedes! Não só pela comida deliciosa (cozinha caribenha) mas pelo seu visual UAU. Assim como boa parte do hotel, o restaurante também está pendurado nos cliffs. Para tomar café da manhã, almoçar ou jantar ouvindo as ondas batendo. À noite, as luzinhas e as tochas acesas criam um ambiente muito charmoso. Super experiência!

rockhouse hotel

A ideia do RockHouse, assim como de seu atual dono, o australiano Paul Salmon, é criar uma experiência jamaicana única que exala romance, inspirado pelo que pregava Bob Marley com sua música “One Love”.

Um hotel com uma consciência de responsabilidade com seu entorno. Emprega apenas locais e respeita seus funcionários, hóspedes, comunidade e o meio ambiente. A RockHouse Foundation, o braço de caridade do hotel, já investiu mais de US$1.5 milhões em escolas locais e bibliotecas.

O RockHouse Hotel faz parte da coleção Design Hotels

Onde fica o Rockhouse Hotel?

Fotos: Lala Rebelo e Divulgação

Perfil

por Lala Rebelo

Autora do blog de viagens lalarebelo.com, no qual compartilha suas experiências com outros viajantes. Lala Rebelo adora descobrir hotéis em suas viagens pelo mundo, aqueles que transformam uma simples estadia em uma experiência memorável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:
Check-in

The Beverly Hills Hotel and Bungalows

Uma lenda da hotelaria que encantou muitas celebridades do cinema

Check-in

O exclusivo Bulgari Bali

O resort de luxo une o o estilo balinês com o design contemporâneo italiano