Ponta dos Ganchos | Resort exclusivo no Brasil

Um paraíso romântico chamado Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

Como o próprio nome já sugere, o Ponta dos Ganchos é um exclusivo resort no litoral de Santa Catarina ideal para desfrutar dias de descanso no melhor estilo “dolce far niente”.

A proposta do Ponta dos Ganchos é fazer o hóspede desacelerar e curtir ao máximo a sua exclusividade.

O empreendimento fica a apenas 40 quilômetros do aeroporto de Florianópolis, em Governador Celso Ramos, em meio à natureza exuberante de Santa Catarina.

Emoldurado pelo verde do mar da Costa da Esmeralda e da mata, o resort fica em uma enseada e está bem próximo a típicas vilas de pescadores com seus barcos de madeira que conferem um charme especial ao local.

O transfer privativo faz o trajeto do aeroporto até o resort, que leva aproximadamente 50 minutos. Ao chegar, somos recepcionados no despretensioso lobby com água de coco gelada, seguido da explicação sobre a propriedade e das atividades disponíveis.

Ambientes naturais e experiências

Os espaços foram pensados para proporcionar uma atmosfera romântica integrada à natureza. E o resultado são cenários intimistas e cheio de charme, como é o caso da pequena ilha do resort apelidada de “ilha do sim”, que é separada do continente por uma ponte.

O hóspede pode reservá-la para ocasiões especiais, como um jantar romântico, pedido de casamento e até celebração do matrimônio – daí o nome “ilha do sim”.

Mas, mesmo que não pretenda comemorar nenhuma data específica, você pode curtir a ilha durante o dia e ainda ser presenteado com um maravilhoso pôr do sol.

No Ponta dos Ganchos há também uma praia privativa com todo o conforto para quem prefere ficar nas espreguiçadeiras enquanto saboreia um dos deliciosos pratos do cardápio, como as ostras locais, e um bom vinho rose da região. E foi isso que fizemos 🙂

Para quem quiser explorar as belezas da região, o resort oferece atividades para que os hóspedes possam curtir tanto as águas tranquilas do mar da Costa da Esmeralda quanto a mata.  São aulas de surf, stand up paddle e mergulho à passeios de canoa, lancha e barco de pescadores, além de caminhadas em trilhas que acessam as praias de Fora e dos Ilhéus.

O Ponto dos Ganchos ainda dispõe de cinema e piscina interna, perfeita para relaxar nos dias mais frios.

Bem-estar

O bem-estar permeia o menu de atividades do resort. Além das experiências voltadas à natureza, um cantinho muito especial chama a atenção. O pequeno spa, com apenas três salas de tratamento, fincado na encosta com vista para o mar.

Reserve um fim de tarde para relaxar no Ponta dos Ganchos Spa by Sisley. É completamente revigorante receber uma massagem enquanto somos embalados pelo barulho do mar.

Gastronomia

A gastronomia é um dos pontos altos do Ponta dos Ganchos. Começando pelo café da manhã – uma degustação em pequenas porções de sucos, pães, iogurtes e até sobremesas (isto mesmo!!!)  que mudam a cada dia – na medida certa para começar o dia, e sem desperdício…..afinal, este é um tema que a hotelaria deve estar atenta.

O café da manhã é servido no Espaço Bateiras a qualquer hora da manhã. De preferência, opte pela agradável varanda de onde descortina a vista para a praia de Ganchos de Fora pontilhada pelos barquinhos de pescadores. O chá da tarde também acontece neste ambiente com petit fours, bolos e doces, além de sucos e chás.

A culinária regional brasileira é a grande inspiração dos pratos elaborados pelo chef Jose Nero. Como o chef prioriza a utilização apenas de ingredientes frescos e sazonais, o menu muda a cada estação.

O restaurante principal à beira mar fica aberto para almoço e jantar. Mas os hóspedes que quiserem mais privacidade podem reservar o jantar praia, na ilha do sim ou na Veleza – mais um cantinho charmoso no Ponta dos Ganchos.

Inclusive, é no espaço da Veleza, que acontece todas as quartas e sábados, o Grill de Frutos do Mar.

Acomodações

O resort tem apenas 25 bangalôs distribuídos em seis categorias – de 80m2 a 310m2 – todos com decks de madeira com espreguiçadeiras e, claro, vista para o mar.

Ficamos no bangalô Arvoredo (96m2) que dispõe de sala, quarto, banheiro com sauna seca, além de uma deliciosa varanda com uma pequena piscina aquecida – perfeita para curtir o pôr do sol.

Gostei muuuito das amenities em potes grandes de cerâmica! O único senão é que os produtos não saem facilmente da embalagem, principalmente, o condicionador e o hidratante corporal.

Menos plásticos e mais consciência ambiental…..por mais hotéis no Brasil com esta iniciativa!!!!!

Localização privilegiada, exclusividade e romantismo aliados ao atendimento impecável dos colaboradores são as premissas do Ponta dos Ganchos que é referência na hotelaria de luxo brasileira e leva o selo da The Leading Hotels of the World.

Onde fica o Ponta dos Ganchos

Fotos: Alessandra Leite e divulgação

Perfil

por Alessandra Leite

Editora do hotelnewstraveller.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:
Check-in

Mirante do Gavião | Lodge na Amazônia

O lodge fica às margens do rio Negro em meio a floresta Amazônica

Check-in

Brown’s | O hotel mais antigo de Londres

O Brown’s fica no sofisticado bairro de Mayfair

%d blogueiros gostam disto: