Shutters on the Beach | Onde ficar em Santa Monica

O Shutters on the Beach se destaca na badalada praia californiana

No melhor estilo casa de praia chique, o Shutters on the Beach fica numa localização privilegiada em Santa Mônica – bem na praia e a poucos passos do icônico píer que se destaca na paisagem com a famosa roda-gigante.

Inaugurado em 1993, a propriedade foi renovada em 2005 por Michael S. Smith, o designer de interiores que redesenhou a Casa Branca para Obama. A arquitetura do Shutters tem um quê de costa leste dos USA, se não fosse pela trilha sonora do Pacífico. A construção de madeira toda em branco não passa despercebida por quem passeia pela praia.

Áreas comuns

O seu charmoso lobby, é ponto de encontro durante o dia de pessoas que fazem dali o seu coworking em meio a reuniões e cappuccinos. À noite não poderia ser diferente. Os encontros continuam regados a drinques, conversas e boa música.

Outro local que também é super disputado pelos moradores é o Coast Bar e Café. As delícias do café da manhã – de french toasts à pratos saudáveis – podem ser saboreadas enquanto aprecia-se o estilo de vida voltado ao bem-estar de Santa Monica.

Com uma atmosfera praiana mais requintada e com vista para o cartão postal de Santa Mônica – o icônico pier – , o restaurante 1 Pico traz em seu menu pratos que utilizam ingredientes frescos e sazonais.

Apartamentos

O clima intimista de seus 198 apartamentos predominam os tons de branco, marfim e azul claro em suas paredes, tapetes e nos charmosos objetos de decoração, que fazem você sentir que está numa casa e não em um hotel.

Cada detalhe foi pensado para deixar o quarto ainda mais charmoso, como os livros disponíveis na mesa de cabeceira para o hóspede ler durante a estadia e levar para casa. Também amei a caixa de madeira com várias garrafinhas de drinques já prontos, como Gym Martini e Negroni.

No banheiro, uma vitrine de madeira com vários produtos (cosméticos, creme corporal, entre outros) que você pode comprar.

Vida saudável

Cada cantinho do Shutters foi projetado para proporcionar momentos de descontração e puro relaxamento. Seja na agradável área da piscina no terraço, spa ou, até mesmo, na beira da praia vendo o tempo passar.

O hotel disponibiliza bicicletas italianas, estilo retro-chic, projetadas por Kate Spade. Os hóspedes podem utilizar por uma hora por dia “free of charge”. Portanto, não deixe de pedalar pela ciclovia de Santa Mônica e ir até a vizinha Venice Beach.

Santa Mônica e arredores

Imortalizada por inúmeras cenas de filmes e séries de TV,  Santa Mônica esbanja estilo com sua atmosfera hype e despretensiosa. É no famoso píer de Santa Mônica que fica o marco final da famosa rota 66 e várias atrações, como o Pier Aquarium e o Pacific Park – parque de diversões com a sua famosa roda gigante.

Ainda na charmosa orla californiana, há dois lugares imperdíveis para curtir sem pressa: Venice e Malibu – que, assim como Santa Mônica, pertencem ao Condado de Los Angeles.

Malibu também é cenário de muitos filmes e séries, além de ser o reduto de mansões das estrelas do cinema  americano. Também tem um pequeno píer com restaurantes e lojinhas.

Venice Beach é bem hippie e super descolada. Com uma atmosfera mais alternativa, você encontra um púbico bem eclético e divertido ao longo do calçadão que oferece inúmeras opções de lojas e restaurantes.

O Shutters on the Beach leva o selo da Leading Hotels of the World

Hotel Highlight

Sem dúvidas, a localização do Shutters on the Beach - pé na areia - é um dos pontos altos do hotel

Onde fica o Shutters on the Beach

Fotos: Alessandra Leite e Divulgação

Perfil

por Alessandra Leite

Editora do hotelnewstraveller.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:
Check-in

O exclusivo Bulgari Bali

O resort de luxo une o o estilo balinês com o design contemporâneo italiano

Check-in

Carmelo Resort & Spa | The Unbound Collection by Hyatt

O resort uruguaio fica na região vinícola de Colônia