Chá da tarde tailandês no Mandarin Oriental Bangkok

O famoso chá da tarde no elegante Mandarin Oriental

Um dos programas imperdíveis na capital tailandesa, é o delicioso chá da tarde do Mandarin Oriental, que é servido no Author’s Lounge – espaço que homenageia autores que se hospedaram no hotel e ali escreveram suas histórias, como Joseph Conrad, Somerset Maugham, Noel Coward e James Michener. O lounge fica no primeiro piso do histórico prédio, conhecido como Ala dos Autores, onde o hotel começou em 1875.

O histórico prédio – Ala dos Autores

Móveis de vime branco, tecido pintados à mão em tons de verde e plantas naturais conferem leveza ao Author’s Lounge.

Na minha rápida passagem por Bangkok, não pude deixar de ir experimentar o famoso afternoon tea, servido em duas diferentes versões: Western Afternoon Tea Set (tradicional) e o The Oriental Afternoon Tea Set  (estilo tailandês). Não tive dúvidas em escolher o The Oriental, é claro!

Menu do chá da tarde do Mandarin Oriental Bangkok

O chá que acompanha é o La Grande Dame (com mandarin e bergamota), feito especialmente para o hotel. Mas eu acabei me rendendo ao chá gelado de lemongrass (capim-limão), que, diga-se de passagem, é um dos melhores da Tailândia.

É impossível não se impressionar com a apresentação impecável das delicadas iguarias tailandesas em lindas porcelanas. Os scones (tradicional bolinho inglês), nos sabores tradicional e de manga, também são servidos acompanhados de geléias e clotted cream (creme de nata).

Tão impressionante quanto a apresentação foram os sabores – simplesmente divino! Um chá leve e delicioso que tive vontade de repetir tudo de tão bom que estava!!!

Isto sem falar, do atencioso serviço. Sem eu pedir a garçonete trouxe algumas revistas para que eu pudesse me distrair enquanto tomava o chá. Uma gentileza ao ver que estava ali sozinha 🙂

Considerado um dos melhores hotéis do mundo, o Mandarin Oriental Bangkok mantém em sua essência a arte da hospitalidade. Já tive o prazer de me hospedar lá e poder conhecer um pouco mais de sua história, suas excelentes instalações e seu serviço impecável.

LEIA AQUI O REVIEW: Mandarin Oriental é a Grande Dama de Bangkok

O valor dos chás da tarde (Western e The Oriental) é Baht 1.450, aproximadamente R$ 140,00.

Mimo – marcador de livro e chocolates

 

 

Perfil

por Alessandra Leite

Editora do hotelnewstraveller.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:
Gastronomia

A nova Pérgula do Copacabana Palace

A Pérgula passou por uma repaginação e ganhou novo cardápio

Gastronomia

Restaurante Seen | O mais novo hot spot da capital paulista

Conheça o restaurante Seen que fica no hotel Tivoli Mofarrej