Dukes: o bar frequentado por Ian Fleming

O Dukes é uma das muitas jóias escondidas em Londres

O charmoso hotel boutique Dukes está discretamente localizado em um pátio de uma travessa da St. James Street, no elegante bairro de Mayfair e a poucos passos da Bond Street.

Entrada do hotel Dukes em Londres

O empreendimento abriga o Dukes Bar que serve o melhor Dry Martini da capital inglesa e, possivelmente, o melhor do mundo. Diz a lenda que o próprio Ian Fleming, escritor britânico e criador do James Bond, teve a inspiração para a frase “Shaken, not stired” , usada nos filmes do agente 007 , do tempo que frequentava o Dukes.

Dukes Bar em Londres

Ao chegar no aconchegante e clássico bar, você é recebido pelo barman Alessandro Palazzi que vem à mesa com um carrinho de madeira para preparar os martinis na frente do cliente. Para finalizar os drinques, ele descasca um limão siciliano , espreme o sumo da casca na bebida, passa ela na borda e a deposita no martini. “Uma pitada de vitamina C”, brinca Alessandro. “Um dos segredos é servir na taça muito gelada”, completa.

Ou seja, nada de azeitonas dentro da taça. Aliás, as azeitonas verdes frescas servidas para acompanhar os drinques são as melhores que eu já comi. Simplesmente, deliciosas!!!!

Azeitonas servidas com os martinis no Dukes Bar

Quando ficamos hospedados no Dukes, em 2008, que descobrimos este clássico bar inglês que é muito frequentado pelos locais. Desde então, sempre que vou a Londres, passo para tomar um dos martinis. Os  meus favoritos são os clássicos: Dukes Gin Martini e Dukes Vodka Martini, e o Fleming’s Classic Vesper. Vale lembrar que o bar só serve dois martinis por pessoa.

O Dukes é membro da Small Luxury Hotel of the World

Onde fica?

Fotos: Alessandra Leite e Divulgação

Perfil

por Alessandra Leite

Editora do hotelnewstraveller.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:
Gastronomia

A nova Pérgula do Copacabana Palace

A Pérgula passou por uma repaginação e ganhou novo cardápio

Gastronomia

Restaurante Seen | O mais novo hot spot da capital paulista

Conheça o restaurante Seen que fica no hotel Tivoli Mofarrej