Barrière Le Fouquet’s ganha novas suítes

Um ícone da elegância parisiense totalmente renovado

Paris é uma daquelas cidades que oferece centenas de razões para visitarmos e revisitarmos todos os anos. Em 2019, a Cidade Luz ganha mais uma dessas deliciosas novidades que valem a viagem. O Hotel Barrière Le Fouquet’s, um ícone parisiense localizado na esquina mais charmosa da cidade onde as avenidas George V e Champs Élysées se encontram, inaugura 19 novas suítes.

Com vista para o Arco do Triunfo e a Champs-Elysées, as novas suítes fazem parte de uma renovação que começou em 2017 pelas mãos do arquiteto Jacques Garcia, que já havia projetado o interior do cinco estrelas em 2006. A privatização de todo o 5º andar criará a Grande Suíte de Paris: 535 metros quadrados de máximo conforto, luz e uma vista espetacular do jardim do hotel.

O Barrière Le Fouquet’s é um daqueles hotéis que contam a história de Paris. Construído a partir da Brasserie Le Fouquet’s, que há quase 100 anos é frequentado por importantes nomes do cinema e das artes, o hotel é uma extensão do restaurante e sua história.

A renovação comandada por Garcia passou pelo hotel e restaurante. Os 82 quartos e suítes foram totalmente remodelados. Seus banheiros continuam espaçosos e elegantes, mas é a mudança nos tecidos, texturas e tecnologia que marcam esta nova fase.

Além do mordomo em todas as categorias de hospedagem, o hotel tem uma série de mimos como os amenities da marca de Diane Barrière e minibar à vontade incluso na diária.  O resultado é um endereço ainda mais acolhedor e elegante, que combina perfeitamente o passado e o presente.

Restaurantes

A gastronomia é um dos pontos altos da estadia no Le Fouquet’s. Sua brasserie há décadas reúne artistas e intelectuais, de Gene Kelly, Orson Welles a Jean-Luc Godard, e, atualmente, estrelas como Quentin Tarantino, Jodie Foster, Sean Penn e Guillaume Canet, para citar apenas alguns. Além do menu, que é assinado por Pierre Gagnaire e tem total inspiração francesa, almoçar ou jantar na brasserie é uma verdadeira experiência parisiense. Escolha o lado do restaurante com vista para a avenida George V para se sentir como um local.

O hotel conta também com o restaurante Le Joy e um bar que se abrem totalmente para um jardim no primeiro andar, além do L’Escadrille, que se transforma em um clube secreto com direito à DJ até altas horas. O Le Marta Paris é um espaço que fica atrás de uma estante de livros, ideal para um chá da tarde ou um drink à noite.

Le Joy
L’Escadrille
Le Marta Paris

No rooftop, em determinados períodos do ano como o verão, o espaço é transformado para eventos especiais e o gerenciamento é do Marta. No verão passado o espaço se transformou em um jardim tropical, com decoração, drinques e  comidinhas especiais.

Privilegiado por sua localização, o hotel fica a poucos metros de caminhada das boutiques da rue Montagne, da beleza do Arco do Triunfo e das exposições do Grand Palais. Mas se seu maior objetivo for tempo para você e descanso, pode aproveitar a os 750 metros quadrados do Spa Diane Barrière, com a maior e mais deslumbrante piscina da Champs Elysées, além de seus tratamentos e massagens relaxantes.

O Barrière Le Fouquet’s leva o selo The Leading Hotels of the World

por Ellen Bileski

Ellen Bileski é jornalista e fundadora da agência de relações públicas – eComunica. Ama viajar em um estilo slow travel, em que caminhadas por cidades como Paris e trilhas na Chapada Diamantina ou nos glaciares da Islândia sejam sempre cheias de presença e plenitude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:
What's on

Centenário de Bauhaus | Um bom motivo para visitar a Alemanha

Os 100 anos de Bauhaus será celebrado em toda a Alemanha

What's on

Viaje para a Antártica com Amyr Klink

A Quark Expeditions lança uma expedição com o mais famoso navegador brasileiro