Cruzeiros de expedição pela Antártica

Já pensou em conhecer a Antártica a bordo de um cruzeiro expedicionário?

Na semana passada, tive a oportunidade de conhecer a Quark Expeditions e suas expedições para desbravar as belezas inóspitas do planeta.

A Quark Expeditions é líder mundial em aventuras polares com seus navios de expedição projetados para navegar em altas latitudes, como a Antártica, Ártico, Polo Norte e Groenlândia para observar a aurora boreal. A empresa oferece a oportunidade de explorar estas regiões do planeta com conforto, segurança e muito aprendizado. Isto sem falar das equipes que incluem biólogos marinhos, cientistas e fotógrafos.

navio da Quark Expeditions

As expedições para o sétimo continente, a Antártica, disponíveis na Quark Expeditions saem do porto de Ushuaia – a cidade mais austral do mundo que fica na Argentina. A empresa oferece quatro roteiros com duração de 11 a 23 dias.

mapa com os roteiros

A ANTARCTIC EXPLORER é a aposta da Quark Expeditions para o mercado brasileiro

Navegando pela Antártica

De Ushuaia até a Península Antártica, aquela parte que se estende ao norte do continente, são mil quilômetros navegando pela Passagem de Drake – parte do oceano situada entre a América do Sul e Antártica que é considerada uma das regiões com as piores condições meteorológicas marítimas do mundo – até chegar na Península Antártica.

Nestes dias de navegação, é o momento de conhecer seus companheiros de viagem enquanto a equipe fornece informações de segurança e da vida selvagem na região, além das atividades no continente gelado.

A Quark é a empresa que mais coloca o passageiro fora do navio para desbravar a natureza da Antártica. São dois desembarques por dia, em um bote tipo zodiac e um leque de atividades para o passageiro escolher – de trekking e passeios de caiaque a cross-country skiiing, stand up paddle e camping. Isto mesmo, dormir numa barraca uma noite sob os céus polares claros!

Os pontos altos da viagem são as observações da vida selvagem, onde será possível ver de bem perto as colônias de pinguins, as baleias jubarte e minke e algumas espécies de focas.

focas na Antártica

Em todas as expedições os grupos são acompanhados por fotógrafos profissionais que registram todos os momentos em imagens e vídeos. Não é o máximo?

Os cruzeiros expedicionários acontecem de novembro a fevereiro, com valores a partir de US$ 6.227,00  em cabine dupla.

Nunca havia pensado em um dia viajar para Antártica até conhecer  o navegador Amyr Klink e sua esposa e fotógrafa, Marina Klink, em uma viagem para Ushuaia organizada pelo hotel Arakur e que reuniu um grupo pequeno de brasileiros. Nesta ocasião, tive a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o continente gelado com Amyr ,que fala com muito carinho sobre as suas expedições (ele esteve lá mais de 40 vezes).

LEIA MAIS: No fim do mundo com Amyr Klink

Depois da viagem à Ushuaia e de conhecer a Quark Expeditions tenho que revelar que a Antártica já está sim na minha bucket list 🙂

Quem mais se anima?

Fotos: Divulgação

Perfil

por Alessandra Leite

Editora do hotelnewstraveller.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:
What's on

A alma de millennial de Ian Schrager

Entrevista exclusiva com Ian Schrager para a Black Magazine

What's on

Stay Plastic Free | Diga não aos plásticos descartáveis

Vice-presidente de Brand Experience na EDITION lança a campanha Stay Plastic Free