5 novos hotéis SUPER descolados em Berlim | 5 trendy hotels in Berlin

Pensa em ir para Berlim e está procurando onde ficar? Separamos 5 novos trendy hotels na capital alemã.

Caracterizada por um contraste entre arquitetura contemporânea e edifícios históricos, Berlim vem sofrendo grandes transformações urbanísticas desde a reunificação do país.

A capital alemã se reinventa a cada dia e tornou-se uma vitrine de tendências em estilo de vida, música e arte. E na hotelaria não poderia ser diferente. Hotéis descolados, charmosos e com muita personalidade são sempre novidades na cidade.

Selecionei cinco novos hotéis que prometem agitar a cena hoteleira de Berlim e que oferecem um excelente custo-benefício. Se tiver com viagem marcada para lá, confira as dicas abaixo:

  • Capri by Fraser

Os Millennials constituem um segmento influente e de rápido crescimento entre os viajantes. A marca Capri by Fraser foi lançada, em 2012, para atender as necessidades e os valores desta geração, como conectividade constante e experiência de viagem autêntica. Entre as novidades, o hotel oferece lavanderia self-service com o conceito “Spin & Play”, que tem jogos para distrair os hospedes enquanto aguardam a lavagem de suas roupas.

Urbano e hi-tech, o long-stay tem 143 estúdios equipados com uma pequena cozinha. O Capri by Fraser Berlin está localizado na Petriplatz, na Ilha dos Museus.

  • Provocateur

O Provocateur é um hotel design com clima burlesco e sensual.Uma homenagem a Paris da década de 1920, o empreendimento é para todos aqueles que procuram o estilo daquela época, marcada pela exuberância e a alegria de viver.

Os 54 quartos reservam muitas surpresas, como o “Provocateur Mode” – ao pressionar um botão, música e imagens projetadas nas paredes criam um clima sensual no ambiente.

O Provocateur está situado no bairro de Charlottenburg e é membro da Design Hotel.

  • Oderberger

Escondido em uma tranquila rua no bairro de Prenzlauer Berg, um prédio histórico, construído em 1898 para abrigar uma casa de banho pública, foi transformado no hotel boutique Oderberger.

Detalhes de design foram incorporados durante a restauração do edifício. A piscina original fica em um ambiente com teto abobadado que também é usado para festas, conferências e sessões de fotos. O hotel Oderberger oferece 77 acomodações.

  • Max Brown Ku´Damm

Esta é a quarta propriedade da marca Max Brown, que combina quartos acolhedores , com espaços sociais animados, conceito diferenciado de café da manhã (servido durante o dia inteiro) e serviço amigável.

São apenas 70 apartamentos com diferentes tamanhos: Small, Medium, Large e Extra Large, que variam de 15 a 30m2. Todos os quartos oferecem uma seleção de LP (Long Play) prontos para serem escutados em uma vitrola portátil Crosley.

O Max Brown Ku’Damm está situado em um dos bairros mais clássicos de Berlim, Charlottenburg.

  • Sir Savigny

Uma antiga residência de 1893 foi reformada e transformada neste charmoso hotel boutique Sir Savigny. Ao invés de um lobby clássico com uma recepção,  os hóspedes são recebidos numa biblioteca. O check-in é realizado em uma grande mesa comunitária.

O hotel tem apenas 44 apartamentos e oferece um jardim de inverno com um lareira 360º e um bar de hamburger, o The Butcher.

O Sir Savigny faz parte da coleção holandesa de hotéis boutique, Sir Hotels, e é membro da Design Hotels. O empreendimento está localizado na Kantstrasse, em West Berlin, próximo à famosa  avenida Kurfürstendamm (conhecida como Kudamm) repleta de lojas, restaurantes e bares.

Onde ficam?

Fotos: Divulgação

Perfil

por Alessandra Leite

Editora do hotelnewstraveller.com.br

One thought on “5 novos hotéis SUPER descolados em Berlim | 5 trendy hotels in Berlin”

  1. Claudia disse:

    adoraria ir ao Capri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:
What's on

Marriott disponibiliza fundos virtuais para videoconferências

Reuniões virtuais em tempos de isolamento social

What's on

Santuários anti-sociais

Consumidores de luxo estão investindo viagens que proporcionam isolamento total