Top 10 hotéis para se hospedar em 2018

Uma seleção de hotéis que devem estar na sua bucket list

Para mim, escolher um hotel é tão importante quanto decidir para qual destino viajar. Sou fascinada por hotéis desde sempre, afinal nasci e cresci no meio do universo hoteleiro.

Adoro pesquisar sobre novos hotéis e estar sempre antenada com as novidades e tendências na hotelaria. Ao planejar uma viagem, tento montar um roteiro considerando aqueles hotéis que realmente eu quero ficar e que valem a pena!

Por isso, resolvi fazer uma listinha com os TOP 10 HOTÉIS para você se hospedar em 2018. De fato,  não foi fácil escolher apenas 10 hotéis no meio de um infinidade de propriedades sensacionais neste mundo afora, mas considerei alguns fatores para fazer esta seleção: história, personalidade, serviço excepcional, responsabilidade socioambiental e local em que está inserido. Todas as propriedades realmente investem em experiências autênticas e personalizadas.

Alguns deles eu já fiquei e estão aprovadíssimos, outros ainda não, mas também estão na minha bucket list

#Belmond Hotel Cipriani – Veneza – Itália

Um sonho transformado em realidade. O italiano Giuseppe Cipriani, fundador do lendário Harry´s Bar, em Veneza, e criador do drinque Bellini e do carpaccio, realizou o seu sonho de construir um luxuoso hotel na cidade. E assim, em 1958, foi inaugurado o Cipriani.

Com ares de resort, o Belmond Hotel Cipriani está localizado na ponta da ilha de Giudecca, do outro lado do canal, em frente à Piazza San Marco, e fica a apenas cinco minutos de barco da piazza.

Leia também a review: Belmond Hotel Cipriani | Um refúgio em Veneza

#Bisate Lodge – Parque Nacional dos Vulcões – Ruanda

O mais novo empreendimento da Wilderness Safaris (empresa líder em turismo sustentável no continente africano), o Bisate Lodge, inaugurado no ano passado, está localizado no norte de Ruanda, bem próximo ao Parque Nacional dos Vulcões.

A principal atração é a interação com os gorilas da montanhas, que acontece durante o “gorilla trekking”, em que doze famílias de gorilas podem ser rastreadas e observadas no parque. O Bistase Lodge oferece apenas seis villas que ficam espalhados em uma encosta.

#Ham Yard – Londres – UK

O Ham Yard faz parte da Firmdale Hotels – a exclusiva e charmosa rede de hotéis boutique da diretora de Design Kit Kemp – que de uma forma irreverente e de muito bom gosto criou espaços coloridos e descontraídos, com o uso de móveis e tecidos personalizados.

O Ham Yard é o oitavo hotel do grupo na capital londrina e fica muito bem localizado, entre o Soho e o bairro de Mayfair, em um courtyard que pode passar desapercebido se não tiver atento. A rede também tem dois hotéis em Nova York.

Sou fã de carterinha da Firmdale Hotels  e do colorido de seus hotéis.

#Mandarin Oriental Bangkok – Tailândia

Símbolo da hospitalidade tailandesa, o Mandarin Oriental Bangkok, originalmente The Oriental, é chamado pelos tailandeses de “A Grande Dama de Bangkok”

O MO Bangkok é um refúgio na agitada Bangkok e suas instalações ocupam as duas margens do rio – de um lado estão os prédios principais, piscinas e restaurantes, e do outro ficam o spa, a escola de culinária, fitness center, quadras de tênis e a Sala Rim Naam – espaço que oferece show de dança tailandesa com jantar com pratos da culinária local.

Leia também a review: Mandarin Oriental é a Grande Dama de Bangkok

#Palácio Tangará – São Paulo – Brasil

Em maio passado, o grupo hoteleiro alemão Oetker Collection desembarcou no Brasil, mas especificamente em São Paulo, com o luxuoso Palácio Tangará.

Elegante na medida certa, o Palácio Tangará é considerado um oásis na capital paulista devido a sua localização em meio aos jardins tropicais do Parque Burle Marx, no bairro do Panamby. O hotel abriga o primeiro restaurante do renomado chef Jean-Georges Vongerichten na América do Sul.

#Plaza Athénée Paris – França

O “Plazá”, como é conhecido pelos íntimos, chama a atenção com a sua fachada repleta de gerânios e toldos vermelhos em plena Avenue Montaigne.

O hotel era o queridinho de Christian Dior que abriu a sua maison ao lado do Plaza Athénée e se tornou frequentador assíduo do Plaza. E assim, se tornou o “hotel da alta-costura”. O seu estilo clássico com toque contemporâneo resulta em ambientes inspiradores e de muito bom gosto.

Leia também a review: Plaza Athénée Paris | O hotel da Haute Couture

#Public – Nova York – USA

Com a filosofia “Great Service, Great Style, Great Fun, Great Price”, o Public estreiou em Nova York em junho passado, no bairro de Bowery (Lower Manhattan) e já está agitando a cena hoteleira da cidade com seus restaurantes e bares. Um hotel que foca nos espaços comuns e nas pessoas.

O Public é a nova empreitada de Ian Schrager – hoteleiro veterano americano criador do conceito de “hotel boutique” com o lançamento do Morgans Group, em 1984.

#Royal Mansour – Marrakech – Marrocos

Situado no coração de Marrakech, o Royal Mansour é, na verdade, uma enorme medina construída pelo rei Mohammed IV para receber convidados da família real. A alma do Marrocos é retratada não somente na imponente arquitetura, mas também na arte de servir dos marroquinos.

O Royal Mansour oferece apenas 53 riads (casas tradicionais marroquinas) que têm pátio interno e piscina privativa. Isto sem falar da piscina cercada pelo novo jardim com palmeiras e oliveiras que ganhou sete “pool pavillions”.

 #Taj Lake Palace – Udaipur – Índia

Conhecido como o Palácio Flutuante do Rajastão, o hotel Taj Lake Palace está localizado em uma ilha privativa no meio do Lago Pichola, em Udaipur.

O palacete foi construído em 1746 sobre uma base natural de rocha pelo Marahana Jagat Singh II para ser o palácio de verão da Dinastia Real de Mewar. Em 1971, a rede de hotéis, Taj Hotels & Resorts assumiu a administração do empreendimento e transformou no exclusivo Taj Lake Palace

Leia também a review: Taj Lake Palace | Um antigo palácio real na Índia

#The Brando – Tetiaroa – Polinésia Francesa

O atol de Tetiaroa, na Polinésia Francesa, foi comprado pelo ator Marlon Brando e transformado em um eco-resort de luxo. O The Brando tem um modelo pioneiro de tecnologia sustentável como o sistema de ar condicionado a partir das águas profundas do mar energias renováveis, como energia solar e óleo de coco, além de uma estação de pesquisa científica.

Um luxo despretensioso e exclusivo em meio a natureza intocada. Assim é o The Brando com suas 35 villas com piscina privativa.

Onde ficam os hotéis

Fotos: Alessandra Leite e Divulgação

Perfil

por Alessandra Leite

Editora do hotelnewstraveller.com.br

One thought on “Top 10 hotéis para se hospedar em 2018”

  1. Enry Falbo disse:

    Que maravilha conhecer os TOP 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:
What's on

ILTM Latin America | A principal feira de turismo de luxo da América Latina

A ILTM Latin America reuniu mais de 400 marcas de viagens de luxo

What's on

Bon Voyage | Novo cruzeiro fluvial da Uniworld na França

Conheça o cruzeiro fluvial da Uniworld por Bordeaux