Travelweek São Paulo by ILTM

Confira as novidades e os destaques da Travelweek São Paulo.

A sétima edição da Travelweek São Paulo by ILTM foi realizada de 25 a 28 de abril no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, e reuniu os fornecedores de maior prestígio na indústria mundial de viagens exclusivas e os melhores travel designers da América Latina. A feira integra o portofólio da International Luxury Travel Market (ILTM).

Cerca de 450 marcas de prestígio, entre destinos, redes hoteleiras, hotéis, companhias aéreas, cruzeiros marítimos e fluviais e DMCs (Destination Management Companies), focados no público AA participaram de reuniões pré-agendadas com agentes de viagens do Brasil e da América Latina convidados pela organização do evento.

Os estandes são identificados por diferentes cores de acordo com o destino ou produto (redes hoteleiras, cruzeiros e trens, ilhas e resorts).

Há também lounges de destinos, companhias aéreas, selos de hotéis e redes hoteleiras

A cerimônia de abertura, no dia 25 de abril, aconteceu no Palácio Tangará – o mais novo hotel de luxo do Brasil que será inaugurado no dia 10 de maio. O empreendimento faz parte da exclusiva coleções de hotéis da Oetker Collection e também é membro da Leading Hotels of the World. O coquetel reuniu mais de 600 convidados que puderam conhecer em primeira mão algumas acomodações e áreas comuns do empreendimento.

Durante os três dias de feira e em seus eventos simultâneos (almoços, brunchs, coquetéis e piquenique) foram apresentados muitas novidades do universo de viagens de alto padrão e vou destacar algumas delas:

  • O One&Only Resorts armou um almoço para a imprensa ,no Esther Rooftop, para anunciar a expansão de seu portfólio com novas categoria de hotéis. Leia o post aqui

Travelweek São Paulo

  • No coquetel realizado no Manioca,  a  rede hoteleira Marriott International lançou oficialmente para o mercado brasileiro o Marriott International Luxury Brands, chamado de MILUX – portfolio que reúne as marcas de luxo: The Ritz‐Carlton, Ritz‐Carlton Reserve, Bulgari Hotels & Resorts, St. Regis Hotels & Resorts, EDITION, The Luxury Collection, JW Marriott e W Hotels, totalizando 365 propriedades em mais de 60 países.

Travelweek São Paulo

  • O grupo chinês Swire Hotels esteve pela primeira vez na feira para apresentar suas duas marcas: The House Collective, uma coleção de hotéis boutique (The Opposite House, em Beijing, The Upper House, em Hong Kong, e The Temple House, em Chengdu) e East, que tem uma pegada mais lifestyle (East Beijing, East Hong Kong e East Miami – o único hotel do grupo fora do China)

  • Inauguração do Belmond Andean Explorer no dia 4 de maio. O trem de luxo começa a circular no Peru, em um roteiro que inclui Cusco, Puno e Arequipa. Ele comporta 48 passageiros e tem 24 cabines. Podem ser feitos roteiros de uma ou duas noites.

Travelweek São Paulo

  • O Four Seasons São Paulo abre suas portas em março de 2018 e é primeiro da rede no Brasil. O empreendimento terá 254 apartamentos, além de 84 residências, com metragens que variam de 100 a 220 m², e que devem começar a ser comercializados no começo de junho.

  • Cruzeiro fluvial Untamed Amazon participou pela primeira vez da feira para divulgar a sua exclusiva embarcação que traz conceitos de sustentabilidades e dispõe de apenas oito cabines. Além do itinerário padrão de 3 noites, a Untamed oferece a opção de fretar  o barco para um grupo fechado e customizar o roteiro de acordo com o interesse dos viajantes. Que tal seguir as rotas de Charles Darwin na Amazônia ou fazer uma clínica de fotografia?

  • A companhia de cruzeiros marítimos de luxo mais inclusiva e exclusiva do mundo, o Regent Seven Seas Cruises anunciou o seu novo programa de bem-estar, o Seven Seas Wellness, que combina passeios por terra com terapias exclusivas do Canyon Ranch Spa Club.  Este programa  está disponível no recém reformado Seven Seas Voyager em itinerários de 7 a 10 noites pelo mediterrâneo, entre os meses de maio e setembro de 2017.

  • A Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) organizou um brunch para que os jornalistas conhecessem alguns de seus associados. A associação reúne os principais nomes do turismo de alto padrão do Brasil e decidiu investir na autenticidade brasileira para promover o país. Sustentabilidade, música, culinária, artesanato, design e moda são alguns elementos que serão destacados nas ações promocionais da BLTA.  Atualmente, a associação conta 28 hotéis  e três operadoras. Veja aqui a lista completa dos associados.

 

  • A TL Portfolio organizou o pelo quinto ano consecutivo o seu tradicional picnic no Parque do Ibirapuera. O picnic reúne agente de viagens , jornalistas, blogueiros e alguns hoteleiros clientes da TL Portfolio em um espaço descontraído com almofadas pelo chão, decoração super charmosa, comidinhas deliciosas  ao som de violino e violoncelo. A TL Portfolio é uma empresa de consultoria de vendas, marketing, relações públicas e branding que representa experiências e destinos exclusivos junto ao mercado brasileiro. Confira abaixo o álbum de fotos:

  • Durante o picnic da TL, conheci o charmoso Le Toiny, na ilha de St. Barth, que acabou de reabrir totalmente repaginado. São apenas 14 vilas de 150m2 com vista para a baía. Apesar de não estar situado à beira mar, o hotel oferece um beach club em uma área exclusiva na praia bem próxima ao empreendimento.

Retrospectiva da Travelweek São Paulo

Em 2010, a empresária Carolina Perez trouxe um conceito inovador para a América Latina ao lançar uma exposição de viagens de luxo – a Travelweek São Paulo.

Com um formato de galeria de arte e identidade única , a Travelweek São Paulo foi um sucesso desde sua primeira edição, em 2011. Após três anos, em 2013, a feira foi adquirida pela Reed Exhibitions e passou a integrar o conceituado portfólio de feiras de viagens de luxo da International Luxury Travel Market (ILTM).

A cada edição a Travelweek São Paulo traz um tema diferente e sempre relacionado com as experiências transformadoras das viagens.

Confira abaixo todos os temas desde a primeira edição:

A partir do próximo ano, a feira entra em uma nova fase e passa a se chamar ILTM LATIN AMERICA. Com novo nome, o layout do evento também mudará.  A Travelweek era o único evento do portfólio da ILTM com nome diferente. Agora, a feira passa a integrar a família ILTM, junto com a ILTM ASIA, ILTM AMERICAS, ILTM JAPAN, ILTM AFRICA e ILTM CANNES.

Fotos: Alessandra Leite, Divulgação e Lela Beltrão (picnic da TL Portfolio)

 

Perfil

por Alessandra Leite

Editora do hotelnewstraveller.com.br

2 thoughts on “Travelweek São Paulo by ILTM”

  1. Danielle disse:

    Adorei seu resumo, ficou ótimo! Parabéns!

    1. Alessandra Leite disse:

      Obrigada Dani!!! Que bom que gostou!!! bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:
What's on

Centenário de Bauhaus | Um bom motivo para visitar a Alemanha

Os 100 anos de Bauhaus será celebrado em toda a Alemanha

What's on

Barrière Le Fouquet’s ganha novas suítes

Um ícone da elegância parisiense totalmente renovado