Four Seasons Resort Bali at Sayan

O resort fica no centro cultural da ilha de Bali

Enquanto o Four Seasons Resort Bali at Jimbaran Bay está situado na praia homônima, o Four Seasons Resort Bali at Sayan fica no interior da ilha. O ideal é que o viajante divida sua estadia em duas localidades distintas – praia e campo – para que consiga sentir a verdadeira atmosfera da ilha, além do trânsito ser intenso o que dificulta a locomoção.

O Four Seasons Resort Bali at Sayan está situado próximo à Ubud, o centro cultural da ilha. Como disse no meu post anterior, na minha viagem à Bali eu fiquei nas duas propriedades da luxuosa rede Four Seasons que oferecem diferentes experiências do destino.

Four Seasons Resort Bali at Sayan

Nos arredores de Ubud, no vilarejo de Sayan, fica o Four Seasons Resort Bali at Sayan rodeado por campos de arroz e mata nativa. O resort foi eleito o melhor hotel do mundo de 2018 pelos leitores da prestigiosa publicação norte-americana Travel+Leisure.

A primeira impressão que se tem da propriedade, logo ao chegar, já faz jus ao prêmio recebido. Depois de um ritual de boas-vindas, atravessamos uma ponte elevada sobre um desfiladeiro, que conduz a um lago de lótus, no rooftop do edifício principal circular.

A arquitetura contemporânea das construções contrasta harmonicamente com o estilo balinês da sua decoração. No edifício principal ficam o lobby, o Jati Bar, o restaurante Ayung Terrace e o spa. Todos estes ambiente são abertos para a natureza.

No restaurante Ayung Terrace, além de se deliciar com vista para a mata, é possível experimentar pratos da culinária indonésia e, no café da manhã, os típicos bowls refrescantes de frutas ou yogurte, que caiu no gosto dos viajantes.

São apenas 18 suítes, no prédio principal, e 42 villas espalhadas pelo vale do rio Ayung.

O acesso às villas se faz por sua cobertura, que abriga um pequeno lago e uma área de meditação. Ao descer as escadas, entramos numa sala de estar, praticamente ao ar livre, com piscina e namoradeira, e em um quarto com um maravilhoso painel de madeira esculpida atrás da cama.

Experiências

O Four Seasons Resort Bali at Sayan é um verdadeiro retiro em meio à natureza que convida os hóspedes a usufruírem ao máximo a sinfonia da floresta.

Impossível não se render às terapias balinesas disponíveis no spa e, no final, relaxar nas jacuzzis debruçadas sobre os jardins. Ou quem sabe curtir a piscina e o restaurante River Café, situados na beira do rio.

Algumas atividades oferecidas foram desenhadas para os hóspedes encontrarem o equilíbrio físico e espiritual, como é o caso da Sacred Nap (Cochilo Sagrado) desenvolvido especialmente para o hotel.

O Sacred Nap é uma técnica de relaxamento conduzida pela mentora de bem-estar e ex-monja budista, Ibu Fera. Você sente seu corpo relaxar enquanto balança, literalmente, encapsulado em uma rede de seda ao som da natureza e das histórias de vida de Buda contada por Ibu. Realmente, foi uma experiência relaxante e revigorante, parece que você desliga do corpo!

Práticas de meditação e yoga, passeios de bicicleta e caminhadas pelos arredores também estão disponíveis e já inclusas na diária.

Que tal fazer uma consulta com um curandeiro balinês? Passar um dia com agricultores locais e ajudá-los a plantar arroz? Receber uma benção de um sacerdote local? Todas estas experiências, entre outras, estão disponíveis nos dois resorts: Jimbaran Bay and Sayan.

LEIA TAMBÉM:

Four Seasons Resort Bali at Jimbaran Bay


Experiências memoráveis no Four Seasons Tented Camp

Onde fica o Four Seasons Resort Bali at Sayan

Fotos: Alessandra Leite e Divulgação

Perfil

por Alessandra Leite

Editora do hotelnewstraveller.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:
Check-in

Four Seasons Resort Bali at Jimbaran Bay

O resort de praia da rede Four Seasons na ilha indonésia

Check-in

1 Hotels | Uma rede de hotéis eco-friendly

Os hotéis da 1 Hotels já nasceram sustentáveis