PUBLIC | O hotel lifestyle mais badalado de Nova York

O PUBLIC é a mais nova empreitada de Ian Schrager

Aberto em julho de 2017, o PUBLIC já caiu no gosto de viajantes e moradores da cidade que buscam um lugar para se divertir e trabalhar.

Ian Schrager dispensa apresentação. Mas se ainda não o conhece, vou contar rapidamente a sua trajetória. O hoteleiro norte-americano começou a empreender, em 1977, quando lançou, junto com o seu sócio Steve Rubbel, a boate Studio 54 (Nova York). Na década seguinte, entrou para a hotelaria e criou o conceito de hotel boutique no mercado ao inaugurar o Morgans Hotel Group.

Schrager vendeu o seu grupo de hotéis, que tinha marcas como o Delano e Mondrian, mas continuou atuando no setor de hospitalidade. Ele está por trás da coleção EDITION Hotels, da Marriott International, e há quase dois anos lançou o PUBLIC – um hotel lifestyle que traz um conceito de luxo acessível para o Lower East Side (NY).

Quer saber mais sobre Ian Schrager? Confira a entrevista que fiz com ele para a Black Magazine.

Luxo democrático

Como o próprio nome já diz, o PUBLIC nasceu com a proposta de valorizar os espaços comuns e democratizar o luxo. Schrager acredita que é possível oferecer uma experiência de luxo e dispensar alguns itens e processos da hotelaria que encarecem a estadia.

Fachada do PUBLIC com jardim na entrada

Desta forma, não há front desk para fazer o check-in, concierge e nem serviço de room-service. Frigobar? Somente com garrafinhas de água, que já estão inclusas no valor da diária.

Mas, bom gosto e badalação dão o tom no PUBLIC que já se tornou um hotspot em Nova York.

Public Hotel

Ao chegar no PUBLIC já nos deparamos com um agradável jardim na frente do empreendimento. Logo na entrada estão as escadas rolantes, espelhadas e com neon laranja, que levam ao primeiro andar – onde fica o enorme espaço de convivência – uma mistura sala de estar, coworking e lobby.

O check-in é feito em tablets (não há front desk e recepcionistas), mas se precisar de ajuda, um dos Public Advisor pode te auxiliar. O conceito de Public Advisor é uma nova forma de trabalhar e receber os hóspedes.

Na verdade, eles são verdadeiros anfitriões, conhecem todos os setores do hotel, estão prontos para resolver os problemas do cliente e entregar a melhor experiência. Para Schrager, a interação humana assume um novo papel e complementa a automação.

Um enorme e confortável sofá, mesas comunitárias, televisões na parede e um bar no canto compõem o ambiente que costuma ficar cheio de pessoas trabalhando sozinhas ou fazendo reuniões. Aqui o conceito de coworking é levado a sério e atrai, principalmente, moradores do bairro.

E para momentos de descontração e relax, que tal jogar um bilhar?

Uma pequena sala no lobby pode ser alugada para reunião ou eventos intimistas

Entretenimento

O entretenimento é a alma do PUBLIC. Os restaurantes e bares foram concebidos para oferecer experiências distintas em ambientes modernos e descolados.

No térreo, logo na entrada está a loja conceito recheada de peças descoladas e, ao fundo, os restaurantes: PUBLIC Kitchen e LOUIS.

Um mix de lanchonete e cafeteria, o LOUIS é perfeito para refeições rápidas ou take away, e costuma ficar bem movimentado durante o dia. Já o PUBLIC Kitchen tem menu assinado por Jean-Georges Vongerichten e oferece variada opções de pratos saudáveis e orgânicos.

Aos sábados e domingos é servido o brunch à la carte, que vale muito a pena! E se a temperatura permitir, opte por ficar na área externa.

O Lobby Bar serve também de ponto de encontro para aqueles que querem trabalhar ou se divertir, enquanto o elegante Diego Bar fica num espaço privativo que somente os hóspedes têm acesso.

E para finalizar, o The Roof – um bar no rooftop com vista panorâmica para a cidade, com um área interna e um maravilhoso terraço- perfeito hotspot para os fins de tarde. À noite vira uma balada com DJ.

Ian Schrager também trouxe o PUBLIC um pouco da atmosfera do saudoso Studio 54 no PUBLIC ARTS – um espaço dedicado às artes, festas e eventos. A programação cultural inclui de produções de teatro e dança, exposições de arte e palestras, a festas e exibição de filmes.

Apartamentos

Os apartamentos foram concebidos para oferecer uma excelente noite de sono, um bom banho, além de muitas tomadas e entradas de USB para que os viajantes possam carregar seus gadgets.

Ficamos numa acomodação categoria Queen, que é bem pequena (19m2), mas muito confortável e com uma linda vista da cidade que emoldura a cama. Há mais 3 categorias um pouco maiores: King, Loft e Penthouse

A pia fica no corredor de entrada do apartamento, e no banheiro apenas o box e o vaso sanitário.

Como a proposta do PUBLIC é a valorização das áreas comuns e fazer com que o hóspede passe o menor tempo possível no quarto, realmente, não me incomodou o seu tamanho. Difícil mesmo é querer ficar no apartamento com tanto espaço bacana para curtir.

Onde fica o PUBLIC

Fotos: Alessandra Leite e Divulgação

Perfil

por Alessandra Leite

Editora do hotelnewstraveller.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:
Check-in

Arpoador | Hotel lifestyle no Rio de Janeiro

O hotel Arpoador retorna cheio de bossa ao cenário carioca

Check-in

L’Oscar | Hotel boutique em Londres

O hotel boutique L’Oscar é o primeiro projeto de Jacques Garcia em Londres