Hotéis boutique são a bola da vez em Portugal

A nova cena hoteleira de Portugal com os pequenos e charmosos hotéis

Portugal está fazendo um trabalho invejável na sua promoção turística e vem atraindo um público diferenciado que busca experiências autênticas, hotelaria e gastronomia de qualidade, além de um excelente custo-benefício se comparado a outros países do velho continente.

De norte a sul, o país está efervescente de novidades hoteleiras, principalmente quando falamos de propriedades independentes (que não pertencem a nenhuma rede hoteleira). Os hotéis boutique com poucos quartos, super charmosos e quem oferecem serviço personalizado estão agitando a cena hoteleira portuguesa.

Na última edição da ILTM Latin America (leia post aqui), que aconteceu em São Paulo, em maio passado, teve um lounge do Visit Portugal (Turismo de Portugal) e uma área com 40 expositores do país, entre hotéis, DMC’s e órgãos de turismo.

Vou dividir aqui alguns novos hotéis boutique que abriram nestes últimos cinco anos, e outros que não são tão novos mas que vale a pena compartilhar!!! Se tiver com uma viagem marcada para Portugal, não deixe de conferir esta lista!!!

  • LUZ CHARMING HOUSES  (Fátima)

Situado na cidade de Fátima, a Luz Charming Houses parece uma pequena aldeia. Segundo os proprietários, o hotel é para viver “experiências de alma” com aulas de yoga, passeio de bicicleta e outras atividades em meio a natureza, numa cidade que inspira pela sua fé. A decoração das áreas comuns e dos 15 apartamentos é de extremo bom gosto e super charmosa. Destaque para a mercearia que vendem artigos especiais que remontam a um Portugal antigo.

  • SUBLIME (Comporta)

Comporta, no Alentejo, é um dos hotspots do país e o Sublime Comporta com sua arquitetura moderna é um oásis de tranquilidade com ambientes contemporâneos. A propriedade de 17 hectares é rodeada por pinheiros, dunas e arrozais, e ainda tem uma praia deserta com areia branca e mar azul, que mais parece o Caribe. O hotel fica a 12km da praia, mas tem um beach club no local para os hóspedes. O Sublime conta com 14 quartos e cabanas com 2, 3, 4 e 5 quartos.

TORRE DE PALMA WINE HOTEL (Monforte)

Inaugurada em 2014, a Torre de Palma fica dentro de uma fortificação de 1338, na Vila de Monforte, no Alto Alentejo. Uma decoração charmosa e rústica com toques contemporâneos contrasta harmoniosamente com as construções históricas. São apenas 19 acomodações temáticas. O hotel faz parte da Design Hotels.

THE YEATMAN (Vila Nova Gaia)

Com apena 83 quartos, o The Yeatman está situado em numa área elevado no centro histórico da Vila Nova Gaia e oferece vistas panorâmicas sobre o Rio Douro e a cidade do Porto. O hotel proporciona uma experiências em torno do vinho. Seja nas caves de famosos produtores de vinho ou no spa com produtos exclusivos Caudalie Vinothérapie®.

CASA PALMELA (Arrábida)

Entre a serra e o mar, a Casa Palmela está situada no Parque Natural da Arrábida (Setubal), na Quinta do Esteval. A casa já foi um colégio jesuíta e, em 2016, renovado e transformado em um hotel de apenas 21 apartamentos e 3 villas para famílias. A paisagem e o silêncio são os protagonistas desta charmosa propriedade que é perfeita para quem procura tranquilidade com muito conforto.

BELA VISTA HOTEL & SPA (Portimão)

Localizado na Praia da Rocha, em Portimão, na região do Algarve, o Bela Vista Hotel & Spa mescla um projeto contemporâneo com a clássica construção de um palacete do século XX. O empreendimento leva a chancela da Relais & Châteaux e traz em sua gastronomia especialidades elaboradas pelo reconhecido Chef João Oliveira – uma das mais recentes Estrelas Michelin em Portugal.

1908 LISBOA HOTEL (Lisboa)

Um belíssimo edifico art nouveau do ano de 1908 renasce como um hotel com apenas 36 quartos. O 1908 Lisboa é um local para experimentar a cultura portuguesa por meio da gastronomia, dos vinhos e produtos locais. O restaurante Infame tem uma decoração super estilosa e serve pratos da culinária local.

HOTEL VALVERDE (Lisboa)

Com ares das town houses nova-iorquinas, o hotel Valverde se insere discretamente na movimentada Avenida Liberdade, em Lisboa. O hotel boutique, com apenas 25 quartos, tem uma linguagem clássica e foi decorado com móveis contemporâneos e algumas obras de arte. O pátio interno é uma continuação do restaurante e abriga um charmoso jardim com piscina.

MEMMO PRÍNCIPE REAL HOTEL (Lisboa)

Situado no charmoso bairro residencial Príncipe Real, vizinho ao badalado Bairro Alto, o Memmo Príncipe Real faz parte da Design Hotels. Sua arquitetura moderna contrasta com as construções locais, e seus ambientes contemporâneos, incluindo os 41 apartamentos, são amplos e com muita luz natural.

WHITE HOTEL (Lisboa)

Como o próprio nome já diz, o White Hotel tem o branco como a cor predominante nas áreas comunas e nos 45 apartamentos. O rooftop abriga uma pequena piscina de onde descortina uma vista panorâmica sobre a cidade. O hotel está situado na Av da República, bem próximo à Praça Saldanha.

 

Onde ficam os hotéis?

Fotos: Divulgação

Perfil

por Alessandra Leite

Editora do hotelnewstraveller.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:
What's on

A alma de millennial de Ian Schrager

Entrevista exclusiva com Ian Schrager para a Black Magazine

What's on

Stay Plastic Free | Diga não aos plásticos descartáveis

Vice-presidente de Brand Experience na EDITION lança a campanha Stay Plastic Free