Novidades da ILTM Latin America

Confira os destaques do principal evento de viagens de luxo da América Latina

A principal feira de viagens de luxo do mundo, a International Luxury Travel Market (ILTM) desembarcou no incio de maio na capital paulista, no Pavilhão da Bienal, com a sua versão latino-americana , a ILTM Latin America. Esta foi a 8ª edição do evento que, até o ano passado, chamava-se Travelweek.

Destinos, companhias aéreas, redes hoteleiras, hotéis independentes e selos de hotéis se reuniram para divulgar experiências e viagens de alto padrao para os principais travel designers e jornalistas da América Latina.

Renomadas marcas de hotéis de luxo estavam presentes, assim como charmosos hotéis boutique e hotéis lifestylecruzeiros marítimos e fluviais super exclusivos e DMCs (Destination Management Companies).

O novo formato da ILTM LAtin America com mesas no centro e estandes e lounges ao redor

Durante a semana da ILTM Latina America, muitos eventos paralelos, como almoços, jantares e happy hours, acontecem na cidade, onde algumas marcas se reunem com os agentes de viagens e imprensa para estreitar o relacionamento e contar as novidades.

Mais um ano, participei do evento, e preparei este post para apresentar alguns highlights da ILTM Latin America. Confira abaixo:

HYATT HOTELS

Hyatt Hotels que engloba nove bandeiras, como as luxuosas Park Hyatt e Grand Hyatt,

A rede administra atualmente 44 propriedades na América Latina. Está previsto a abertura de oito novos hotéis na região, ainda este ano.

Uma das grandes apostas da rede é a marca Hyatt Centric, que traz um conceito lifestyle com design moderno e gastronomia regional A marca desembarca nas cidades de Lima (Peru), Santiago (Chile) e San Salvador (El Salvador).

MANDARIN ORIENTAL

O Mandarin Oriental Group é sinônimo de luxo oriental e tem a sua filosofia baseadas em quatro pilares: arquitetura e design únicos, alta gastronomia (os restaurantes dos hotéis contemplam juntos 22 estrelas Michelin), spa & bem-estar e serviços lendários.

Uma das grandes novidades apresentadas foi a renovação total do Mandarin Oriental Hyde Park (Londres) que ganhou uma decoração mais moderna e inovações tecnológicas.

No ano passado, o grupo chegou na América do Sul, para administra o Hotel Santiago, na capital chilena. O empreendimento está passando por uma grande reforma e, no início de 2019, será renomeado para Mandarin Oriental Santiago.

Fachada do futuro Mandarin Oriental Santiago

O grupo está presente em 21 países com 31 hotéis e oito residências, e não para de crescer!!!! Nos próximo cinco anos, o grupo planeja abrir 10 propriedades ao redor do planeta. Confira abaixo:

  • Mandarin Oriental Beijing (China) – em 2018
  • Mandarin Oriental Jumeirah Beach (Emirados Árabes Unidos) será um resort urbano – em 2018
  • Mandarin Oriental Doha (Qatar) – em 2018
  • Mandarin Oriental Honolulu (Havaí) – em 2020
  • Mandarin Oirental Dubai (Emirados Árabes Unidos)- em 2020
  • Mandarin Oriental Viña del Mar (Chile) será um resort urbano – em 2020
  • Mandarin Oriental Ho Chi Minh (Vietnã)  – em 2020
  • Mandarin Oriental Mayfair (UK) – a 2ª propriedade em Londres será um hotel boutique – em 2020
  • Mandarin Oirental Muscat (Oman) – em 2021
  • Mandarin Oriental Melbourne (Australia) – em 2023

MARRIOTT

A Marriott International Luxury Brands, conhecida como MILUX, é um braço da rede de hotéis Marriott que agrupa as marcas de luxo – The Ritz-Carlton, Ritz-Carlton Reserve, Bvlgari St. Regis, W Hotels, The Luxury Collection, EDITION e  JW Marriott.

A MILUX vai inaugurar 40 novas propriedades em 2018 ao redor do mundo. Confira algumas cidades  que serão contempladas com as marcas de luxo da Marriott ; Bvlgari (Shanghai), EDITION (Abu Dhabi, West Hollywood, Bangkok), Ritz-Carlton (Geneve e Jiuzhaigou Valley), Ritz-Carlton Reserve (Los Cabos), St. Regis (Cairo, Amman), W Hotels (Tel Avivi, Dubai, Panama City), Luxury Collection (Los Cabos e Savannah) e JW Marriott (Maldivas e Nashville).

As marcas W Hotels e EDITION têm planos ambiciosos de expansão. Até 2020, a W Hotels vai agrupar 75 hotéis em seu portfolio, enquanto a EDITION pretende ter 20 hotéis.

REABERTURA DO LVTETIA E DO GRAND POWERS

Paris ganha mais dois hotéis de luxo até o fim do ano com a reabertura de ícones da hotelaria parisiense

Após quatro anos fechado, o histórico hotel Lvtetia reabre em junho totalmente renovado. O Lvtetia é o único hotel de luxo de Paris que está situado na Rive Gauche (na margem esquerda do rio Sena), na vibrante St. Germain.

Detalhe da fachada do Lvtetia

Localizado no Triangulo Dourado, o Grand Powers reabre no fim do ano após uma reforma….. Ainda mais sofisticado (agora um 5 estrelas), o hotel boutique, com apenas 50 apartamentos, ganhou uma nova decoração com acomodações mais amplas, mas manteve alguns elementos originais, como as molduras vintage e lareiras.

Lobby do Grand Powers

EXPLORA NA ARGENTINA

O grupo explora anunciou oficialmente a abertura de seu primeiro hotel na Argentina. O empreedimento esta preciso para abrir em 2020 na Reserva Natural  ”Los Huemules”, localizada a 17 km de El Chaltén. Esta área é conhecida pelo amantes da natureza.

Como já acontece com os outros hotéis do grupo, a propriedade será concebida como uma base para explorar o destino por meio das explorações que mostram em profundidade o melhor que a região tem para oferecer.

O explora está presente no Chile (Atacama, Patagonia e Ilha de Páscoa) e no Peru (Valle Sagrado)

SUBMARINO NAS MALDIVAS

O Four Seasons Landaa Giraavaru é o primeiro resort do mundo a lançar o DeepFlight Adventures, que são excursões submarinas para até dois passageiros.

Submarino DeepFlight Super Falcon 3S

O submarino DeepFlight Super Falcon 3S permite que os hóspedes façam explorações subaquáticas no Atol Baa, nas Ilhas Maldivas, até uma profundidad de 37 metros. As cúpulas de visualização individuais proporcionam uma visão de 360 graus.

Ambientalmente amigável, o submarino é operado por bateria e apresenta emissões elétricas e acústicas minimizadas para não atrapalhar a vida marinha.

Confira o vídeo:

KEMPINSKI EM CUBA

Em junho de 2017, a cidade de Havana, em Cuba ganhou seu primeiro hotel de luxo, o Gran Hotel Manzana Kempinski – primeiro empreendimento da rede Kempinski nas Américas.

O hotel está localizado na Velha Havana, patrimônio cultural da UNESCO, e ocupa um quarteirão inteiro da Avenida Paseo Marti. O seu rooftop, que abriga uma piscina, dois restaurantes, bar e o spa, tem uma das melhores vistas panorâmicas da cidade.

DORCHESTER EM DUBAI

A Dorchester Collection desembarca em Dubai para operar o One Palm, em The Palm Jumeirah. Este é o primeiro empreendimento da rede no Oriente Médio.

O projeto levará assinatura de Norman Foster – símbolo da arquitetura britânica. Entre os projetos mais conhecidos de Norman estão o prédio  30 St Mary Axe (Londres) – aquela torre de vidro em espiral no distrito financeiro -, e a renovação do histórico Reichstag, Parlamento Alemão (Berlim).

Projeto do hotel Dorchester em Dubai

COMPLEXO BAHA-MAR NAS BAHAMAS

O  Baha-Mar está situado em Cable Beach, em Nassau (Bahamas), e acabou de concluir a terceira, e ultima, etapa de seu desenvolvimento com a inauguração do Rosewood.

O complexo também abriga hotéis das marcas Grand Haytt e SLS Lux, totalizando 2.300 quartos; além de cassino, centro de convenções, artes e entretenimento, campo de golfe projetado por Jack Nicklaus, o primeiro spa da marca ESPA no Caribe, restaurantes, bares, sete piscinas e um centro comercial com mais de 30 lojas de luxo.

Complexo Baha-Mar

NOVOS HOTÉIS AMAN

A rede Aman se destaca pelas suas propriedades intimistas situadas em lugares remotos, que reúnem serviço excepcional, cultura, arquitetura atemporal e experiencias autênticas. As pequenas propriedades da rede asiática são verdadeiros retiros de luxo.

Amanpuri – primeiro hotel da rede inaugurado em 1988, em Phuket (Tailândia)

A rede decidiu apostar em hotéis urbanos quando inaugurou, em 2014, o Aman Tokyo. E a  próxima cidade a ganhar um hotel urbano é Nova York. O Ama New York promote ser um oásis de tranqüilidade em meio a agitação da Big Apple.

Outro destino que vai receber uma propriedade da rede é Los Cabos (México), o Amanvari.

Amanvari em Los Cabos

BEACHCOMBER

A Beachcomber é originária de Mauritius , e foi a primeira operadora a construir hotéis no destino. Sendo assim, suas propriedades estão nos melhores e mais exclusivos locais da ilha.

A rede administra oito resorts em Mauritius. Cada propriedade tem uma personalidade própria e oferece uma experiência distinta. Seu portfolio contempla também empreendimento na Riviera Francesa e Seychelles.

Royal Palm Beachcomber

MIRANTE DO GAVIÃO AMAZON LODGE

Participando pela primeira vez na ILTM Latin America, o Mirante do Gavião está situado às margens do Rio Negro, em frente ao Parque nacional de Anavilhanas.

Com apenas sete bangalôs, o Mirante do Gavião é um belo exemplo de hotelaria sustentável – desde o projeto, que prioriza a ventilação natural com as construções em forma de barcos invertidos, até o design de interiores, que usa materiais da floresta e o artesanato regional.

THE REGENT SEVEN SEAS CRUISES

A companhia de cruzeiros marítimos de luxo mais inclusiva e exclusiva do mundo, a Regent Seven Seas Cruises, tem uma frota de quatro navios que oferecem roteiros inusitados ao redor do planeta.

Entre as novidades anunciadas, destaque para o navio Seven Seas Explorer que navegará em mares brasileiros no verão de 2019. São duas opções de roteiros (de curta e longa duração), que partem do Rio de Janeiro no dia 20 de janeiro. O programa de 12 noites vai até Buenos Aires (Argentina) e o de 28 noite até Santiago (Chile).

A Regent também revelou detalhes dos sofisticados espaços públicos e suítes do novíssimo navio, o Seven Seas Splendor, que tem estreia marcada para 2020. As reservas para a temporada inaugural do navio já estão abertas.

TURISMO DE PORTUGAL

Portugal está em alta e continua investindo fortemente na promoção do destino. O Turismo de Portugal participou, mais uma vez, em uma área grande que reuniu os fornecedores de viagens de luxo, além de alguns escritórios de turismo da região.

Destaque para os lindos hotéis boutique que estão transformando a cena hoteleira do país. Confira este post Os hotéis boutique são a bola da vez em Portugal com uma lista de 10 propriedades super bacanas.

PICNIC DA TL PORTFOLIO

E não poderia faltar, o tradicional e charmoso picnic da TL Portfolio, que acontece em pleno parque do Ibirapuera e reúne agentes de viagens, jornalistas e clientes da TL Portfolio.

A TL Portfolio é uma empresa que representa varias marcas de turismo de luxo para o mercado brasileiro, entre elas, os hotéis Alto Atacama e Como Hotels & Resorts.

Esta é a semana mais importante do turismo de luxo no mercado latino-americano com uma programação intensa. É o momento de conferir as novidades, tendências, novos produtos, rever parceiros e amigos.

Confira a galeria de fotos com alguns espaços e momentos da ILTM Latin America:

Fotos: Divulgação e Alessandra Leite

Perfil

por Alessandra Leite

Editora do hotelnewstraveller.com.br

2 thoughts on “Novidades da ILTM Latin America”

  1. Amei a matéria!

    Bjs

    Raquel

    1. Alessandra Leite disse:

      Que bom!!! Nos acompanhe sempre 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:
What's on

Barrière Le Fouquet’s ganha novas suítes

Um ícone da elegância parisiense totalmente renovado

What's on

Viaje para a Antártica com Amyr Klink

A Quark Expeditions lança uma expedição com o mais famoso navegador brasileiro