Novidades das redes hoteleiras de luxo para 2020

Quer saber onde as redes de hotéis de luxo vão desembarcar nos próximos anos?

As tendências e as novidades das viagens de alto padrão são apresentadas anualmente durante a International Luxury Travel Market (ILTM), realizada no Palais des Festivals et des Congrès, em Cannes (França).

A ILTM Cannes é o principal evento de turismo de luxo do mundo e reúne os mais importantes players do setor. A edição de 2019 aconteceu entre os dias 2 e 5 de dezembro de 2019 e contou com 1.850 expositores e 1.885 compradores (operadores e agentes de viagens).

Participei, pela primeira vez, no ano passado e conto neste post ILTM Cannes | Principal evento de turismo de luxo do mundo um pouco mais sobre o evento.

A ILTM Cannes também é palco para os grupos hoteleiros apresentarem as novidades e suas próximas inaugurações! A quantidade de novos investimentos em hotéis de luxo é um excelente termômetro que sinaliza o quanto o mercado de viagens de alto padrão está aquecido.

Neste post eu selecionei as aberturas das principais marcas hoteleiras de luxo……vem ver!!!!

Aman

A exclusiva e luxuosa rede de hotéis boutique Aman vai inaugurar, em novembro deste ano , o tão esperado Aman New York. O hotel terá 85 apartamentos e 22 residências e fica no famoso Crown Bulding, nas esquina da 5th Avenida e 57th Street.

Mas, ainda no primeiro semestre, o acampamento de luxo Camp Sarika by Amangiri abrirá as portas. A propriedade fica em meio aos deserto de Utah (USA), próximo ao Amangiri.

A Aman também chega no México, em 2021, com o Amanvari, e inaugura mais uma propriedade nos USA, em Miami, em 2023.

Anantara Hotels

A rede tailandesa hotéis de luxo Anantara Hotels, que faz parte do portfólio do Minor Hotels, desembarcou em quatro novos destinos em 2019: Anantara Desaru Coast (Malásia), Anantara Villa Padierna Palave (Marbella, Espanha), Anantara Tozeur Resort ( Tunísia) e Anantara Iko Mauritius (Ilhas Maurício).

Em 2020, a rede abre o seu terceiro hotel na Europa, em Dublin (Irlanda), o Anantara The Marker – um projeto contemporâneo localizado em Docklands, que foi totalmente renovada.

Em 2021, os Emirados Árabes ganha mais uma propriedade do grupo. O Anantara Mina Al Arab Ras al Khaimah, fica a apenas 45 minutos de Dubai  terá também “overwater villas”.

No ano seguinte (2022), será inaugurado mais um empreendimento nos Emirados Árabes: o Anantara Sharjah Resort, em Dubai; e outro no Marrocos, o Anantara Tangier Resort.

Barrière

O grupo de hotéis francês Barrière, que tem em seus portfólio 18 propriedades, inaugura a sua primeira propriedade no Caribe. O Le Carl Gustaf abrirá em março em St. Barth – a ilha caribenha queridinha do jet setter internacional.  

Situada no centro da ilha, em Gustavia, no alto de uma colina, o Le Carl Gustaf propriedade de apenas 23 quartos está rodeada de jardins tropicais e com as melhores vistas da ilha

Equinox Hotels

O Equinox New York , em Hudson Yards, inaugurado em 2019, é o primeiro hotel da marca Equinox Hotels , originário da rede de academia americana Equinox. A rede de hotéis já nasceu com uma proposta wellness e tem planos audaciosos de expansão. Eles pretendem administrar 34 hotéis em 10 anos.

Já está prevista a abertura de cinco propriedades nas cidades americanas: Chicago (2020), Houston (2021), Los Angeles (2022) e ainda em Seattle e St. Claire, sem previsão de data.

Four Seasons Hotels

Em 2020, o Four Seasons Hotels inaugura seis novas propriedades. Uma das aberturas mais aguardadas é o Four Seasons Bangkok a beira do rio Chao Phraya. Um projeto inovador com edifícios em cascata, pátios, terraços e lagos ao longo do rio.

O grupo também estreia em Madrid depois de sete anos de obra para renovar meticulosamente uma coleção de sete prédios históricos, e inaugura o seu terceiro hotel no Japão, em Tokyo, e a segunda propriedade em São Francisco.

A região vinícola de Napa Valley e a cidade de New Orleans, nos USA, também ganharão hotéis da marca.

Kempinski Hotels

O grupo hoteleiro de luxo mais antigo da Europa, fundado em 1897, o Kempinski Hotels inaugura quatro propriedades em 2020:

  • Sindhorn Kempinski será o segundo hotel em Bangkok e terá programas personalizados de wellness.

  • Cayo Guillermo Resort Kempinski, o terceiro hotel da rede em Cuba, localizado na Playa Pillar, oferece uma experiência contemporânea do Caribe e terá também “overwater villas”

A capital da Georgia e de Israel, Tbilisi e Tel Aviv, também ganharão hotéis Kempinski.

A rede também anunciou a marca, a 7 Pines Kempinski, uma parceria com a grupo de investimento 12.18. A marca tem um conceito de “luxury lifestyle” e forte apelo de wellness, e já estreia com novas propriedades em três destinos: Ibiza (2020), Sardenha e Nova York.

Mandarin Oriental

O grupo hoteleiro de luxo Mandarin Oriental que tem em sua essência a hospitalidade asiática começa o ano com uma propriedade icônica em seu porfólio, o Mandarin Oriental Emirates Palace (Abu Dhabi), que vai passar por um processo de renovação para incorporar a filosofia da marca em seus ambientes.

No final de 2020, está prevista a reabertura do tradicional hotel Palace, a beira do lago de Lucerna (Suíça), como Mandarin Oriental Palace após uma renovação milionária . O empreendimento será o segundo hotel do grupo no país, que já tem o Mandarin Oriental Geneve.

Marriott

A Marriott International, que tem em seu portfólio de luxo as marcas The Ritz-Carlton, Ritz-Carlton Reserve, St. Regis Hotels & Resorts, W Hotels, The Luxury Collection, EDITION, JW Marriott and Bvlgari, vai abrir 30 novos hotéis em 2020.

  • The Ritz-Carlton Rabat, Dar es Salam (Marrocos), The Ritz-Carlton Nikko (Japão), The Ritz-Carlton Mexico City (México) e The Ritz-Carlton Paradise Valley (Arizona, USA)
  • St. Regis Kanai Resort (Riviera Maya, México), St. Regis Cairo (Egito) e The St. Regis Dubai, The Palm (Emirados Árabes)
  • W Nashville e W Philadelphia (USA), W Toronto (Canadá), W Chengdu (China) e W Melbourne (Australia)
  • Reykjavik EDITION (Islandia), Tokyo EDITION (Japão) e Dubai EDITION (Emirados Árabes)
  • Bulgari Paris
  • The Luxury Collection: Nashville (USA) Budapest Hungria) e Hobart (Australia)

  • JW Marriott: Savannah, Orlando e Anaheim (USA), Istambul (Turquia), Danang (Vietnã) , Nara (Japão),  Muscat (Oman) e Monterrey (México)

One&Only

A marca One&Only vai abrir três propriedades em 2020. Inaugura a segunda propriedade do grupo no México, na Riviera Nayarit – o One&Only Mandarina – , e desembarca em duas novas localidades: Ásia e Europa.

O One&Only Desaru Coast (Malásia) e o One&Only Portonovi (Montenegro) marcam a chegada da rede nestes dois continentes.

Rocco Forte Hotels

A rede intimista de hotéis de luxo Rocco Forte comandada pelo Sir Rocco, sua irmã Olga e seus três filhos, que começou há 20 anos, quer alcançar novos voos fora da Europa.

Em 2019, a rede incorporou mais duas propriedades na Itália: Hotel de La Ville, em Roma, um palazzo do século XVIII, no alto das Escadarias da Praça da Espanha; a Masseria Torre Maizza, na Puglia,  uma quinta do século XVI que se tornou um verdadeiro refúgio às margens do Adriático e em meio a oliveiras milenares e extensos jardins; e lançou o Rocco Forte House – uma coleção de quatro apartamentos, de 126 a 291m2, na Pizza di Spagna.

Este ano de 2020 serão inaugurados mais dois hotéis: The Westbund, em Xangai (China) que será a primeira propriedade do grupo fora da Europa; e a Villa Igiea, em Palermo, na Sicilia (Itália) – um palácio Art Nouveau situado entre o Monte Pellegrino e o Golfo de Palermo.

Rosewood

Atualmente a rede de hotéis de luxo Rosewood tem em seu pipeline a abertura de 19 propriedades nos próximos anos. Para 2020, está programada a reabertura do Rosewood Little Lix Bay, em Virgin Gorda (British Virgin Island).

Já 2021, será a vez de São Paulo ganhar mais um hotel de luxo. Uma das aberturas mais esperadas pela rede, o Rosewood São Paulo faz parte do complexo Cidade Matarazo que, além do hotel, abrigará espaços culturais, gastronômicos e comerciais.

A rede também desembarca no Qatar, que será palco da Copa do Mundo de 2022. O Rosewood Doha ficará em Lusail City – uma cidade que está sendo construída a 24 km do centro de Doha.

Shangri-la

Este ano, o grupo Shangri-la chega em dois novos países. No Camboja, o Shangri-la Phnom Penh, parte de um projeto que inclui torres de escritórios, residências,  shopping, restaurantes e entretenimento; e na Arábia Saudita, o Shangri-la Jeddah, um empreendimento também de uso misto com hotel e apartamentos.

Mais dois hotéis também previstos este ano: Shangri-la Bali (Indonésia), que faz parte do complexo The Maj Nusa Dua, e o Shangri-la Zhoushan (China).Shangri-la Bali Mais dois hotéis também previstos este ano: Shangri-la Bali (Indonésia), que faz parte do complexo The Maj Nusa Dua, e o Shangri-la Zhoushan (China).

Six Senses

“Nossa missão é conectar as pessoas com elas mesmas e com o mundo”, foi com esta frase que Neil Jacobs, CEO do Six Senses, começou a conversa com os jornalistas durante a ILTM Cannes.

A marca de hotéis Six Senses, sinônimo de luxo sustentável, que agora faz parte do portfólio do grupo britânico International Hotels Group (IHG), terá o desafio de traduzir os valores da marca no Six Senses New York, em 2020, segundo Jacobs.

Além de New York, o Six Senses também chega em Israel com o  Six Senses Shaharut, e na Índia com o Six Senses Fort Barwara.

Em 2021, será a vez dos Alpes Suíço e Austríaco ganharem propriedades da marca: o Six Senses Crans Montana (Suíca) e o Six Senses Kitzbuehel Alps (Áustria). Já a propriedade brasileira, Six Senses Formosa Bay, no Rio Grande do Norte, tem abertura prevista somente para 2022….vamos aguardar!!!

Taj Hotels

No ano passado, o grupo Taj Hotels inaugurou dois hotéis ao pés dos Himalaias, ao norte da Índia. As propriedades são verdadeiros retiros espirituais que têm as montanhas e o ar fresco como protagonistas – o Taj Rishikesh Resort, que fica às margens do rio Ganjes, a apenas 30 Km da capital mundial do yoga (Rishikesh); e o Taj Theog Resort, situado a 1h de Shimla, uma área ainda pouco conhecida e explorada.

Em janeiro de 2020, a rede inaugura o terceiro hotel em Udaipur – a cidade romântica da Índia! O Taj Fateh Prakash está localizado dentro do complexo do histórico City Palace, às margens do Lago Pichola, e oferece vistas para as colinas de Aravalli e para o Taj Lake Palace, um dos lendários hotéis do país. Veja aqui a matéria da minha estadia lá.

Fateh Prakash foi construído durante o reinado de Maharana Fateh Singh Mewar, no século 19, como um local exclusivo para eventos reais.

Leia também: Quem são os novos viajantes de luxo?

Fotos: Divulgação e Shutterstock (abertura)

Perfil

por Alessandra Leite

Editora do hotelnewstraveller.com.br

2 thoughts on “Novidades das redes hoteleiras de luxo para 2020”

  1. Claudia disse:

    Que post completo e cheio de boas novidades. Muito bom! Beijo. Claudia

    1. Alessandra Leite disse:

      Quem bom que gostou 🙂 Agora é só arrumar as malas e ir para alguma dessas propriedades maravilhosas…..bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:
What's on

Quem são os novos viajantes de luxo?

Pesquisa aponta o futuro da hospitalidade de luxo

What's on

ILTM Cannes | Principal evento de turismo de luxo do mundo

A ILTM Cannes é palco das tendências e novidades das viagens de alto padrão