
Novidades das redes hoteleiras de luxo para 2020
Quer saber onde as redes de hotéis de luxo vão desembarcar nos próximos anos?
As tendências e as novidades das viagens de alto padrão são apresentadas anualmente durante a International Luxury Travel Market (ILTM), realizada no Palais des Festivals et des Congrès, em Cannes (França).
A ILTM Cannes é o principal evento de turismo de luxo do mundo e reúne os mais importantes players do setor. A edição de 2019 aconteceu entre os dias 2 e 5 de dezembro de 2019 e contou com 1.850 expositores e 1.885 compradores (operadores e agentes de viagens).
Participei, pela primeira vez, no ano passado e conto neste post ILTM Cannes | Principal evento de turismo de luxo do mundo um pouco mais sobre o evento.
A ILTM Cannes também é palco para os grupos hoteleiros apresentarem as novidades e suas próximas inaugurações! A quantidade de novos investimentos em hotéis de luxo é um excelente termômetro que sinaliza o quanto o mercado de viagens de alto padrão está aquecido.
Neste post eu selecionei as aberturas das principais marcas hoteleiras de luxo……vem ver!!!!
Aman
A exclusiva e luxuosa rede de hotéis boutique Aman vai inaugurar, em novembro deste ano , o tão esperado Aman New York. O hotel terá 85 apartamentos e 22 residências e fica no famoso Crown Bulding, nas esquina da 5th Avenida e 57th Street.
Aman New York Aman New York
Mas, ainda no primeiro semestre, o acampamento de luxo Camp Sarika by Amangiri abrirá as portas. A propriedade fica em meio aos deserto de Utah (USA), próximo ao Amangiri.
Camp Sarika by Amangiri
A Aman também chega no México, em 2021, com o Amanvari, e inaugura mais uma propriedade nos USA, em Miami, em 2023.
Anantara Hotels
A rede tailandesa hotéis de luxo Anantara Hotels, que faz parte do portfólio do Minor Hotels, desembarcou em quatro novos destinos em 2019: Anantara Desaru Coast (Malásia), Anantara Villa Padierna Palave (Marbella, Espanha), Anantara Tozeur Resort ( Tunísia) e Anantara Iko Mauritius (Ilhas Maurício).
Anantara Iko Mauritius Anantara Desaru Coast Anantara Tozeur Anantara Villa Padierna
Em 2020, a rede abre o seu terceiro hotel na Europa, em Dublin (Irlanda), o Anantara The Marker – um projeto contemporâneo localizado em Docklands, que foi totalmente renovada.
Anantara The Marker
Em 2021, os Emirados Árabes ganha mais uma propriedade do grupo. O Anantara Mina Al Arab Ras al Khaimah, fica a apenas 45 minutos de Dubai terá também “overwater villas”.
Anantara Mina Al Arab Ras al Khaimah
No ano seguinte (2022), será inaugurado mais um empreendimento nos Emirados Árabes: o Anantara Sharjah Resort, em Dubai; e outro no Marrocos, o Anantara Tangier Resort.
Barrière
O grupo de hotéis francês Barrière, que tem em seus portfólio 18 propriedades, inaugura a sua primeira propriedade no Caribe. O Le Carl Gustaf abrirá em março em St. Barth – a ilha caribenha queridinha do jet setter internacional.
Le Carl Gustaf
Situada no centro da ilha, em Gustavia, no alto de uma colina, o Le Carl Gustaf propriedade de apenas 23 quartos está rodeada de jardins tropicais e com as melhores vistas da ilha
Equinox Hotels
O Equinox New York , em Hudson Yards, inaugurado em 2019, é o primeiro hotel da marca Equinox Hotels , originário da rede de academia americana Equinox. A rede de hotéis já nasceu com uma proposta wellness e tem planos audaciosos de expansão. Eles pretendem administrar 34 hotéis em 10 anos.
Equinox New York em Hudson Yard
Já está prevista a abertura de cinco propriedades nas cidades americanas: Chicago (2020), Houston (2021), Los Angeles (2022) e ainda em Seattle e St. Claire, sem previsão de data.
Four Seasons Hotels
Em 2020, o Four Seasons Hotels inaugura seis novas propriedades. Uma das aberturas mais aguardadas é o Four Seasons Bangkok a beira do rio Chao Phraya. Um projeto inovador com edifícios em cascata, pátios, terraços e lagos ao longo do rio.
Four Seasons Bangkok
O grupo também estreia em Madrid depois de sete anos de obra para renovar meticulosamente uma coleção de sete prédios históricos, e inaugura o seu terceiro hotel no Japão, em Tokyo, e a segunda propriedade em São Francisco.
Four Seasons Madrid Four Seasons Tokyo at Otemachi
A região vinícola de Napa Valley e a cidade de New Orleans, nos USA, também ganharão hotéis da marca.
Kempinski Hotels
O grupo hoteleiro de luxo mais antigo da Europa, fundado em 1897, o Kempinski Hotels inaugura quatro propriedades em 2020:
- Sindhorn Kempinski será o segundo hotel em Bangkok e terá programas personalizados de wellness.
Sindhorn Kempinski
- Cayo Guillermo Resort Kempinski, o terceiro hotel da rede em Cuba, localizado na Playa Pillar, oferece uma experiência contemporânea do Caribe e terá também “overwater villas”
Cayo Guilhermo Resort Kempinski
A capital da Georgia e de Israel, Tbilisi e Tel Aviv, também ganharão hotéis Kempinski.
A rede também anunciou a marca, a 7 Pines Kempinski, uma parceria com a grupo de investimento 12.18. A marca tem um conceito de “luxury lifestyle” e forte apelo de wellness, e já estreia com novas propriedades em três destinos: Ibiza (2020), Sardenha e Nova York.
7 Pines Kempinski Ibiza
Mandarin Oriental
O grupo hoteleiro de luxo Mandarin Oriental que tem em sua essência a hospitalidade asiática começa o ano com uma propriedade icônica em seu porfólio, o Mandarin Oriental Emirates Palace (Abu Dhabi), que vai passar por um processo de renovação para incorporar a filosofia da marca em seus ambientes.
Mandarin Oriental Emirates Palace
No final de 2020, está prevista a reabertura do tradicional hotel Palace, a beira do lago de Lucerna (Suíça), como Mandarin Oriental Palace após uma renovação milionária . O empreendimento será o segundo hotel do grupo no país, que já tem o Mandarin Oriental Geneve.
Mandarin Oriental Palace
Marriott
A Marriott International, que tem em seu portfólio de luxo as marcas The Ritz-Carlton, Ritz-Carlton Reserve, St. Regis Hotels & Resorts, W Hotels, The Luxury Collection, EDITION, JW Marriott and Bvlgari, vai abrir 30 novos hotéis em 2020.
- The Ritz-Carlton Rabat, Dar es Salam (Marrocos), The Ritz-Carlton Nikko (Japão), The Ritz-Carlton Mexico City (México) e The Ritz-Carlton Paradise Valley (Arizona, USA)
Ritz_Carlton Mexico City Ritz-Carlton Nikko Ritz-Carlton Paradise Valley Ritz-Carlton Rabat
- St. Regis Kanai Resort (Riviera Maya, México), St. Regis Cairo (Egito) e The St. Regis Dubai, The Palm (Emirados Árabes)
St.Regis Kanai St.Regis Cairo St.Regis Dubai
- W Nashville e W Philadelphia (USA), W Toronto (Canadá), W Chengdu (China) e W Melbourne (Australia)
W Nashville W Philadelphia W Toronto W Chengdu W Melbourne
- Reykjavik EDITION (Islandia), Tokyo EDITION (Japão) e Dubai EDITION (Emirados Árabes)
Reykjavik EDITION Tokyo EDITION Dubai EDITION
- Bulgari Paris
Bulgari Paris
- The Luxury Collection: Nashville (USA) Budapest Hungria) e Hobart (Australia)
- JW Marriott: Savannah, Orlando e Anaheim (USA), Istambul (Turquia), Danang (Vietnã) , Nara (Japão), Muscat (Oman) e Monterrey (México)
One&Only
A marca One&Only vai abrir três propriedades em 2020. Inaugura a segunda propriedade do grupo no México, na Riviera Nayarit – o One&Only Mandarina – , e desembarca em duas novas localidades: Ásia e Europa.
One&Only Mandarina
O One&Only Desaru Coast (Malásia) e o One&Only Portonovi (Montenegro) marcam a chegada da rede nestes dois continentes.
One&Only Desaru Coast One&Only Portonovi
Rocco Forte Hotels
A rede intimista de hotéis de luxo Rocco Forte comandada pelo Sir Rocco, sua irmã Olga e seus três filhos, que começou há 20 anos, quer alcançar novos voos fora da Europa.
Em 2019, a rede incorporou mais duas propriedades na Itália: Hotel de La Ville, em Roma, um palazzo do século XVIII, no alto das Escadarias da Praça da Espanha; a Masseria Torre Maizza, na Puglia, uma quinta do século XVI que se tornou um verdadeiro refúgio às margens do Adriático e em meio a oliveiras milenares e extensos jardins; e lançou o Rocco Forte House – uma coleção de quatro apartamentos, de 126 a 291m2, na Pizza di Spagna.
Hotel de La Ville Masseria Torre Maizza
Este ano de 2020 serão inaugurados mais dois hotéis: The Westbund, em Xangai (China) que será a primeira propriedade do grupo fora da Europa; e a Villa Igiea, em Palermo, na Sicilia (Itália) – um palácio Art Nouveau situado entre o Monte Pellegrino e o Golfo de Palermo.
The Westbund Villa Igiea
Rosewood
Atualmente a rede de hotéis de luxo Rosewood tem em seu pipeline a abertura de 19 propriedades nos próximos anos. Para 2020, está programada a reabertura do Rosewood Little Lix Bay, em Virgin Gorda (British Virgin Island).
Rosewood Little Lix Bay
Já 2021, será a vez de São Paulo ganhar mais um hotel de luxo. Uma das aberturas mais esperadas pela rede, o Rosewood São Paulo faz parte do complexo Cidade Matarazo que, além do hotel, abrigará espaços culturais, gastronômicos e comerciais.
Rosewood São Paulo
A rede também desembarca no Qatar, que será palco da Copa do Mundo de 2022. O Rosewood Doha ficará em Lusail City – uma cidade que está sendo construída a 24 km do centro de Doha.
Rosewood Qatar
Shangri-la
Este ano, o grupo Shangri-la chega em dois novos países. No Camboja, o Shangri-la Phnom Penh, parte de um projeto que inclui torres de escritórios, residências, shopping, restaurantes e entretenimento; e na Arábia Saudita, o Shangri-la Jeddah, um empreendimento também de uso misto com hotel e apartamentos.
Shangri-la Jeddah Shangri-la Phnom Penh
Mais dois hotéis também previstos este ano: Shangri-la Bali (Indonésia), que faz parte do complexo The Maj Nusa Dua, e o Shangri-la Zhoushan (China).Shangri-la Bali Mais dois hotéis também previstos este ano: Shangri-la Bali (Indonésia), que faz parte do complexo The Maj Nusa Dua, e o Shangri-la Zhoushan (China).
Shangri-la Bali Shangri-la Zhoushan
Six Senses
“Nossa missão é conectar as pessoas com elas mesmas e com o mundo”, foi com esta frase que Neil Jacobs, CEO do Six Senses, começou a conversa com os jornalistas durante a ILTM Cannes.
A marca de hotéis Six Senses, sinônimo de luxo sustentável, que agora faz parte do portfólio do grupo britânico International Hotels Group (IHG), terá o desafio de traduzir os valores da marca no Six Senses New York, em 2020, segundo Jacobs.
Six Senses New York
Além de New York, o Six Senses também chega em Israel com o Six Senses Shaharut, e na Índia com o Six Senses Fort Barwara.
Six Senses Shaharut Six Senses Fort Barwara
Em 2021, será a vez dos Alpes Suíço e Austríaco ganharem propriedades da marca: o Six Senses Crans Montana (Suíca) e o Six Senses Kitzbuehel Alps (Áustria). Já a propriedade brasileira, Six Senses Formosa Bay, no Rio Grande do Norte, tem abertura prevista somente para 2022….vamos aguardar!!!
Taj Hotels
No ano passado, o grupo Taj Hotels inaugurou dois hotéis ao pés dos Himalaias, ao norte da Índia. As propriedades são verdadeiros retiros espirituais que têm as montanhas e o ar fresco como protagonistas – o Taj Rishikesh Resort, que fica às margens do rio Ganjes, a apenas 30 Km da capital mundial do yoga (Rishikesh); e o Taj Theog Resort, situado a 1h de Shimla, uma área ainda pouco conhecida e explorada.
Tak Theog Resort Taj Rishikesh
Em janeiro de 2020, a rede inaugura o terceiro hotel em Udaipur – a cidade romântica da Índia! O Taj Fateh Prakash está localizado dentro do complexo do histórico City Palace, às margens do Lago Pichola, e oferece vistas para as colinas de Aravalli e para o Taj Lake Palace, um dos lendários hotéis do país. Veja aqui a matéria da minha estadia lá.
Fateh Prakash foi construído durante o reinado de Maharana Fateh Singh Mewar, no século 19, como um local exclusivo para eventos reais.
Taj Fateh Prakash
Leia também: Quem são os novos viajantes de luxo?
Fotos: Divulgação e Shutterstock (abertura)
2 thoughts on “Novidades das redes hoteleiras de luxo para 2020”
Deixe uma resposta
Dez hotéis para praticar o turismo de isolamento
A proposta é fazer uma escapada com segurança e distanciamento social
Como escolher um hotel em tempos de pandemia
A hotelaria está retomando as atividades, mas devemos ficar atentos a alguns detalhes
Que post completo e cheio de boas novidades. Muito bom! Beijo. Claudia
Quem bom que gostou 🙂 Agora é só arrumar as malas e ir para alguma dessas propriedades maravilhosas…..bjos